Raio-X do Vasco no Brasileirão

02:09:00

O Campeonato Brasileiro começa nesse domingo para o Vasco num jogo contra o Goiás dentro de São Januário. O Gigante da Colina foi o grande Campeão Carioca de 2015 e tem como principal objetivo não passar sufoco com uma possível luta pelo rebaixamento. O Estadual não serve de parâmetros para a disputa do Campeonato Brasileiro e para isso o clube se reforçou nessa semana com as chegadas de Julio Cesar, Diguinho, Jackson Caucaia e Eder Luís. 

O elenco é bem servido no gol com Martin Silva que chegou em 2014 e se firmou na meta Vascaína após um terrível ano de 2013 com péssimos goleiros. Os reservas Jordi e Charles vindos da base completam o elenco.

Na defesa Rodrigo e Luan são destaques da equipe por conseguir parar os ataques adversários e serem efetivos também no ataque. O reserva Anderson Salles velho conhecido do treinador foi bem nas partidas que atuou e Douglas Silva foi titular em vários jogos no ano passado com um desempenho sustentável. O elenco ainda conta com mais dois zagueiros que não atuaram nesse ano, Jomar e Aislan, que devem ser emprestados durante a temporada.

Nas laterais, o lado direito está resolvido com o ótimo desempenho de Madson nesse começo de temporada, o problema é na reserva com Nei que ficou afastado durante o ano de 2014 e foi reintegrado nesse ano.  Na lateral esquerda Christiano não agradou a grande parte da torcida, os reservas Lorran e Henrique não foram bem quando acionados. A diretoria buscando sanar essa carente posição trouxe o experiente Julio Cesar que foi dispensado pelo Botafogo no ano passado.

Na volança os titulares são Serginho e Guiñazu unindo velocidade e raça, na reserva destaque para Jean Patrick que pode também atuar como lateral direito e Lucas ex-Macaé. O elenco ainda conta com Victor Bolt, Sandro Silva, Jônatas Paulista e do recém contratado Diguinho que numa ausência de Guiñazu pode ser bastante útil devido à experiência.

No meio campo temos o maior problema para o treinador Doriva. O único que garantiu uma vaga entre os titulares foi o paraguaio Júlio dos Santos e no restante nenhum se firmou, Marcinho e Jhon Cley alternaram na função central do meio campo, enquanto Montoya e Bernardo foram titulares em algumas partidas pelo lado de campo. A direção trouxe para a disputa Jackson Caucaia por indicação de Doriva e Emanuel Biancucchi devido à boa relação com o seu empresário. O jovem Matheus Índio após retornar o clube ainda não mostrou nos profissionais o porquê de ser considerado um craque na base.

No ataque Gilberto é absoluto, Dagoberto e Rafael Silva começam engrenar. O jovem Thalles em péssima fase não agrada e Thiago Mosquito assim como Matheus Índio não mostrou o potencial que tanto falavam na época da base. 

O treinador Doriva utilizou o esquema 4-2-3-1 na maioria das partidas e tem como time base: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Dagoberto e Rafael Silva; Gilberto. O grande problema nesse começo é para a função central do meio campo que deverá ser exercida por Dagoberto nos primeiros jogos. O Vasco começo um Campeonato de 38 rodadas com um elenco bastante limitado que é bastante preocupante e para não passar sufoco é preciso contratar algumas peças, principalmente, para o meio campo que é disparado o pior setor do elenco.

Compartilhe isto

Posts Relacionados