São Paulo demora, mas engata e vence o Flamengo

19:31:00
Foto: Rubens Chiri
Após uma bela vitória na última quarta feira, 6, sobre o Cruzeiro, o São Paulo entrou em campo para a primeira rodada do Brasileirão contra o Flamengo, com o time misto. Nomes como Ganso, Pato e Centurión ficaram no banco de reservas apenas no aguardo da chamada de Milton Cruz. Luis Fabiano, que não havia jogado contra o Cruzeiro por suspensão, voltou ao time titular.  O Tricolor Paulista demorou para engrenar na partida, com saída de bola lenta e alguns passes errados, mas após a entrada de Paulo Henrique Ganso, o jogo fluiu mais e o camisa 10 fez a diferença, mostrando por que é diferenciado. Além do Hudson ter dado o lugar para o PH Ganso, Milton Cruz substituiu Boschilia por Alexandre Pato e Luis Fabiano por Thiago Mendes. 

Depois de um primeiro tempo ruim tecnicamente, o jogo ganhou novo ritmo na segunda parte da partida. Flamengo pouco criava, mas às vezes levava riscos para a defesa Tricolor.  Poucas chances de ambos os lados, o jogo se encaminhava para o empate sem gols, até que em boa jogada de Alexandre Pato e Wesley, Luis Fabiano marca de cabeça, abrindo o placar no Morumbi. O Gol deu mais oportunidades para o Soberano, que aos trinta e quatro do segundo tempo, em passe de Ganso, Pato marcou o segundo gol da partida, encaminhando bem a vitória para o Tricolor Paulista. 

O jogo seguiu, São Paulo administrando o resultado em casa, mas em escanteio cobrado pelo jogador do Flamengo, a bola bateu no braço de Ganso e o juiz marcou pênalti para o time carioca. Sem chances para o Rogério Ceni, Everton cobra e marca, deixando o placar 2x1. 

Para a primeira rodada do Brasileirão 2015, o time mostrou serviço e que possui  peças importantes para o campeonato, possui um elenco forte e que pode disputar o título. O retrospecto bom de Milton Cruz, a motivação dos jogadores e o apoio da torcida tem se mostrado eficientes. A vitória logo na primeira rodada é importante também para o momento em que o Tricolor Paulista está vivendo, que é o mata-mata da Libertadores. Na próxima quarta feira, 13, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro fora de casa, equilíbrio emocional, motivação e disciplina tática e técnica precisarão estar ''tinindo''. Agora é focar nesse jogo decisivo e ir para cima da Raposa. #JuntosSomosMaisFortes

Compartilhe isto

Posts Relacionados