Análise: Dois motivos para o bom momento alvirrubro

14:44:00
Nem o mais otimista dos torcedores apostaria em uma campanha tão boa do Náutico neste início de Série B. Depois de terminar o Brasileiro do ano passado em uma posição mediana, e fazer esse ano, uma das suas piores campanhas em Campeonatos Pernambucanos, o Timbu vem apresentando um bom futebol no campeonato nacional.
Douglas faz gols e ajuda na marcação (Foto: globoesporte.com)
Aplicação tática: O técnico Lisca fez com que todos os jogadores se aplicassem na marcação e procurassem sempre ter a posse de bola. A marcação começa na frente. Os atacantes dificultam a subida dos laterais, fazendo com que o adversário tente uma ligação direta. O meio campo tem papel fundamental para o funcionamento do esquema proposto pelo treinador, com vários desarmes e uma boa saída de jogo. A experiência e qualidade fazem com que a zaga seja segura e uma das menos vazadas do campeonato.
Competência: Na frente, o Náutico procura trocar o maior número de passes possíveis e ataca quando os espaços aparecem. Em alguns jogos, a equipe não tem tido um número muito grande de chances de gol. Sempre procurando ditar o ritmo da partida, o time pernambucano tem aproveitado com eficiência as poucas oportunidades. O atacante Douglas virou sinônimo de bola na rede, e seus gols vêm ajudando em jogos importantes. Os zagueiros também contribuíram para o bom saldo de gols da equipe. Ronaldo Alves e Diego Silva marcaram juntos, quatro vezes.
Como a maioria das equipes, o “timba” precisa reforçar o elenco, já que o Brasileiro é longo. Porém, vale ressaltar que com as contratações feitas após o estadual, Lisca conseguiu dar ao time, um padrão de jogo e variações táticas, além de resgatar a confiança dos jogadores e torcedores.
Treinador possui grande identificação com a torcida (Foto: globoesporte.com)
Na segunda colocação na Série B com cinco vitórias e um empate, em seis jogos, o Náutico busca mais três pontos no próximo sábado (13). O adversário da vez é o Atlético-GO, que atualmente ocupa a penúltima posição e não vence desde a primeira rodada. O jogo é no Serra Dourada ás 16h30. 



Compartilhe isto

Posts Relacionados