Dois pontos que podem fazer falta!

Murillo Ferreira 21:56:00
Fonte: Globo Esporte.
O Internacional é o time que tem jogado o futebol mais regular no momento entre os clubes brasileiros. Em circunstâncias normais, um empate no Beira-Rio seria um grande resultado, entretanto, nas condições do jogo de ontem, a vitória era possível, mas não aconteceu e agora esses dois pontos podem fazer falta no final da competição.

No contexto geral o jogo foi morno e com poucas chances para cada lado (três para o São Paulo e duas para o Internacional). O Colorado visivelmente sentiu a falta de seus titulares, principalmente do destaque Valdívia, e o Tricolor Paulista não soube aproveitar isso, apesar das chances claras.

Pato desperdiçou duas chances. Uma chutando cruzado fraco e a outro por preferir um corte, com efeito, ao invés de um chute de canhota. A outra chance foi uma cabeçada de Luís Fabiano, que acertou a trave. As chances do Inter exigiram boas defesas do M1TO, uma em especial, no final da partida, relembrando a defesa “m1tológica” da final do Mundial de Clubes em 2005, quando o goleiro voou no ângulo buscando a cobrança de falta de Gerrard. Desta vez, a falta foi cobrada por Alex.

A boa noticia é que para o próximo jogo não teremos mais Milton Cruz no comando do time. O colombiano Osório deve assumir e, quem sabe, começa a deixar no banco alguns jogadores que merecem ficar lá há algum tempo. Denílson é um dos que merecem um “chá de banco”, e deixar Rodrigo Caio no banco e ressuscitar Paulo Miranda é, no mínimo, um insulto aos milhões investidos em Cotia.

Outro fator comemorado pelo torcedor como se fosse um gol foi a expulsão de Reinaldo. O lateral, que vem dando muita dor de cabeça para a torcida e todos já perceberam que é o ponto mais fraco da equipe (menos nosso treinador), não estará em campo no clássico de quarta contra o Santos, e quem sabe para não voltar mais.

O São Paulo é hoje o sexto colocado com sete pontos em quatro jogos e terá o Santos e o Grêmio em casa nas próximas duas rodadas, com a obrigação de fazer seis pontos se pretende buscar pelo menos a classificação para a Libertadores de 2016.


Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV.

Compartilhe isto

Posts Relacionados

1 comentários:

Write comentários