JOÃO LUCAS FALA TUDO

10:50:00
O jogador João Lucas, completou 24 anos de idade, nesta última segunda-feira (08). O lateral esquerdo, que atualmente veste a camisa do Paysandu comemorou em Belém do Pará a boa fase de sua carreira.
Em entrevista exclusiva para a nossa equipe, o atleta bicolor falou sobre detalhes de sua vida pessoal e profissional. Confira na integra tudo o que rolou nessa conversa!

Nós: João Lucas, agora você já caiu nas graças da torcida bicolor, porém alguns torcedores sabem pouco da sua carreira e como tudo começou. Faça um resumo da sua trajetória profissional pelos clubes que passou até a sua chegada ao Paysandu.
João Lucas: Não pensava em jogar futebol profissionalmente, eu apenas estudava. Mas com 17 anos surgiu uma única oportunidade, agarrei e não soltei mais. Iniciei na Junior Team Futebol, Santo André, Marilia, Linense, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Penapolense e Paysandu.

Foto: Fernando Torres
Nós: Diante da sua contratação para o Paysandu, com relação a organização do clube, entre os treinos, jogos e diretoria, o mesmo está correspondendo as suas expectativas profissionais? Estava dentro do que você esperava ou houve algo inesperado?
João Lucas: Me surpreendi positivamente, ultrapassou as expectativas, tinha receio sim, não conhecia aqui. Mas agora só tenho coisas boas a respeito do Paysandu. Condições boas de trabalho e organização.


Nós: A lateral esquerda do Paysandu era uma deficiência que existia a muito tempo, você acha que seu estilo de jogo foi o diferencial para suprir o que faltava nessa posição? Fale um pouco do seu estilo de jogo.
João Lucas: Hoje em dia a carência na lateral esquerda é grande, por isso me adaptei para essa posição, sou alto, rápido e isso me ajuda muito.
Eu vou dar o meu melhor sempre, ajudar o Paysandu e consequentemente o meu crescimento. Tenho uma característica fundamental que é ouvir e aprender com pessoas mais experientes. Foi assim que eu cheguei aqui, ouvindo, aprendendo e colocando em prática.

Nós: Com a equipe de jogadores atuais, no que diz respeito ao entrosamento e táticas utilizadas dentro de campo, você acha que o clube tem boas condições e chances de acesso à Série A?
João Lucas: É uma equipe muito qualificada tecnicamente, principalmente por ter um líder como o técnico Dado, ele é atualizado e moderno e isso ajuda muito. Nosso elenco é forte e não tem vaidade, isso é fundamental para o acesso.

Imagem que circulou nas redes sociais nas últimas semanas
Nós: O Paysandu é um clube que atualmente está na Série B e você tem agradado boa parte da torcida com o seu futebol, o que você acha da torcida do Papão, no que diz respeito às cobranças e ao mesmo tempo apoio ao clube e jogadores?
João Lucas: A torcida é incrível, todo jogo faz uma festa linda. Eu estou muito feliz, quero trabalhar ainda mais forte para corresponder todas as expectativas e principalmente ajudar o Papão. Gosto do reconhecimento da torcida, na rua, no shopping, me faz bem.
O que mais me marcou foi o primeiro jogo contra o Botafogo/RJ, a torcida praticamente bloqueou o Mangueirão com a famosa “Rua de fogo”, foi top, algo marcante, até fiz vídeo.

Nós: Quais as suas perspectivas dentro do clube? Tem planos ou propostas de contratação para jogar por outro time ou o seu momento é de “vestir a camisa bicolor” literalmente?
João Lucas: Eu sou profissional, todo lugar que vou dou o meu melhor. Mas aqui vendo essa torcida apaixonada é um estimulo a mais, dá vontade de ter 3, 4 jogos por semana, só para viver essa emoção sempre.
Somos profissionais e estamos sujeitos a proposta a todo tempo. Tenho uma empresa que cuida disso justamente para eu não perder o foco, meu foco é o Paysandu e meu objetivo é fazer parte do acesso para a Série A.

Nós: Como foi passar seu aniversário longe da sua casa e familiares?

João Lucas: Datas importantes como esta é maravilhoso passar junto com as pessoas que amamos, sou humano e sinto falta, mas faço disso um estimulo a mais, me sinto ainda mais forte. Se estou longe é porque meu sonho se realizou, que era ser atleta profissional de futebol.

Compartilhe isto

Posts Relacionados