JOIAS DA COLINA: Evander Ferreira

20:03:00
Hoje, darei início a uma série de matérias sobre as promessas da base vascaína. Alguns ótimos nomes das equipes Sub-17 e Sub-20 que são tratados como “joias” na Colina e poderão ajudar nosso time Profissional em breve.
Para começar, nada melhor que o nosso principal “diamante”: Evander Ferreira. Meia de 16 anos, o jovem nascido em 98 começou a se destacar em 2013. O garoto de até então 15 anos, anotou 38 gols, sendo sete pela Seleção Brasileira Sub-15. Em 2014, viveu seu melhor ano no futebol. Mesmo sendo sua temporada de estreia no juvenil, conquistou a vice-artilharia no Vasco e se consagrou como o artilheiro da Seleção Brasileira entre todas as categorias, 26 gols (Neymar fez 15). Em 2015, prestes a fazer 17 anos, Evander já aparece entre os titulares da equipe Sub-20 do Vasco, além de continuar sendo um dos principais nomes da Seleção Brasileira sub-17. Campeão do Sul-Americano, o meia ajudou a equipe com 3 gols e assistências.

Evander comemorando gol com a camisa do Vasco.(Foto: Carlos Gregório Junior - Vasco.com)

Com 16 anos, foi o mais jovem do Vasco no elenco da Copa SP de Juniores, atuou por 4 partidas, fez 4 gols e deu 3 assistências, sendo o artilheiro do Vasco na competição. Após a excelente impressão deixada na competição, o Vasco fez testes de potência física que apontaram níveis de força semelhante aos de jogadores profissionais. Com aparelhos já usados pelo elenco principal, Evander foi acompanhado dos fisiologistas da base para realizar a série de testes físicos. Entusiasmou a todos no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (CAPRRES). Com isso, já foi apontado como possível promessa do Campeonato Brasileiro 2015, por Pedro Venâncio, especialista em categorias de base, do blog “Na Base da Bola”, do Globoesporte.com.

Evander exibindo prêmios individuais pela Seleção Brasileira Sub-17, em 2014. (Foto: Urbano Erbiste/Extra)


Apontado pelo Jornal Marca, da Espanha, como um dos 20 jogadores mais promissores do mundo, Evander tem como principais características o bom passe e a qualidade nas finalizações de longa e curta distância.

Momentos de Evander Ferreira, promessa vascaína:



Compartilhe isto

Posts Relacionados

2 comentários

Write comentários