Não queremos parar de sonhar

14:13:00
Faltando apenas 10 rodadas para o fim do Brasileiro, nós ja sabemos o que vamos brigar no final. O campeonato está praticamente decidido, e ao que tudo indica, o Corinthians será o campeão brasileiro. Além do Brasileiro, o Grêmio também se encontra a cinco jogos do título de penta campeão da Copa do Brasil, um título que tornaria o Grêmio como maior campeão da competição. O que dá pra sonhar ainda? O que esperar de um ano que começou falido? temos chances de algo?
Fonte: Uol

Ninguém disse que seria um ano fácil, e esse está superando expectativas. Um ano que começara com um 2º lugar no gauchão - chegando a estar em 10º - e dois resultados horríveis no início do Brasileiro está se tornando um ano de vaga na Libertadores e chance real de título na Copa do Brasil. Quem um dia chegou a imaginar que chegaríamos a tal patamar com algumas peças "inúteis" e 70% das categorias de base? Lembro de jornalistas afirmando que "Quem apostou na base foi o Grêmio, mas quem aproveitou foi o Internacional" e hoje é totalmente o contrário. Hoje vemos uma equipe, onde o jogador mais velho é o Douglas, fazer frente ao Palmeiras, em São Paulo, com oito dos onze titulares com menos de 25 anos, quando antigamente estes mesmo não foram capazes nem de empatar com o "poderoso" Veranópolis. O mundo deu voltas e estava parecendo um redemoinho. Hoje o Grêmio é um dos times mais regulares do Campeonato. O que mais encanta por ter um time muito inferior a muitos no Brasil e mesmo assim apresentar um bom futebol. Um elenco de série B sendo franco atirador em um campeonato que está se credenciando como o melhor dos últimos anos. Podemos exaltar o presidente, o técnico, ou até mesmo a torcida, que não abandonou por um minuto sequer. Podemos parabenizar os jogadores por honrarem a camisa que vestem, mas eu estaria sendo contrario ao que é: um grupo unido. Não se pode exaltar um, mas todos, desde o jardineiro que deixa o gramado maravilhoso, ao Presidente que está concretizando a compra da Arena.

Pois bem. O que ainda podemos projetar? O que ainda podemos esperar do Grêmio? Tudo! Se existe algo que este grupo nos mostrou é que podemos esperar -e muito- deles. Todos que pareciam renegados em seus antigos clubes, hoje são abraçados por nós, e eles estão correspondendo em campo. Talvez não venha o título da Copa do Brasil. Talvez sejamos eliminados quarta, dentro no nosso estádio. Talvez nós não conseguiremos o segundo lugar, ou até mesmo a vaga na Libertadores. Talvez. Talvez sejamos campeões após 14 anos sem títulos. Talvez o autor do gol do título seja o Braian. Talvez o Grohe se consagre pegando os pênaltis. Talvez nós sejamos campeões brasileiros. Porque não? Nós temos o direito do Sonho. Direito de acreditar em quem nos passa confiança. Talvez não seja hoje, ou amanhã, mas o nosso momento de maior glória irá volta. Eu, assim como vocês, estarei na Arena, chorando, comemorando um título que em toda a minha vida nunca comemorei. Talvez. Fato é, que esses guerreiros que hoje jogam por nós, não podem mais ser cobrados de nada. Devemos exaltar um feito que parecia inimaginável no início da temporada. Parabéns aos dirigentes e jogadores. E por favor, nos deixem sonhar mais um pouco.


Compartilhe isto

Grêmio, United, Juventus, Borussia, Arsenal. Analista de futebol com olhos de torcedor. Um jornalista varzeano. Futuro educador físico.

Posts Relacionados