11 jogos e 11 vitórias, efeito Dorival tem feito da Vila a principal arma santista

19:41:00
Desde que retornou ao Santos, o técnico Dorival Jr, tem feito constantes campanhas para que a diretoria do alvinegro mande os jogos somente na Vila Belmiro. A alegação, é de que o ganhou técnico da equipe é maior jogando na Baixada. 

Se analisarmos os últimos (11) jogos, de fato, teremos que concordar com o professor. Nas últimas 11 partidas realizada no Urbano Caldeira, o alvinegro praiano venceu todas. O aproveitamento é de 100%.
As ótimas atuações em casa fez o time santista entrar na briga para entrar no G4 do campeonato Brasileiro. 

Esse ótimo aproveitamento se deve ao equilíbrio dos setores, que aos poucos foi tomando conta do time. O setor defensivo tem atuado com mais segurança e tem sofrido menos com as bolas aéreas. O ofensivo tem tido grandes atuações e tem produzido mais do que se esperava. Grandes atuações que recompensaram Lucas Lima e Ricardo Oliveira, com a chamada do técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira. 

Contando apenas os jogos realizados pelo Campeonato Brasileiro, o ataque formado por Ricardo Oliveira e companhia, anotou 28 gols, e sofreu apenas quatro. Se levarmos em conta os duelos da Copa do Brasil, os números são mais surpreendentes. 33 gols feito e somente cinco sofridos.

Dorival diz que pode jogar para 1 mil ou 10 mil, o importante é jogar na Vila
(Foto: Reprodução/Internet)

Mesmo com a comprovação do ganho técnico da equipe jogando na Vila, nos últimos dias a torcida do Santos que reside na capital, tem feito com que novamente voltasse a discussão, sobre onde seria ideal o Santos realizar suas partidas.

Santistas formaram longas filas
(Foto:Reprodução/Alvinegro da Vila)
Entre sábado(26) e a manhã desta Segunda(28), gigantescas filas se formaram nas bilheterias do Estádio Pacaembu. Informações, ainda não confirmada pela assessoria do clube, dizem que cerca de 30 mil ingressos, haviam sido vendidos, para a partida da próxima quinta-feira(01), ás 21 horas, contra o Figueirense, partida válida pela fase quartas de final da Copa do Brasil. 

Diante de toda mobilização dos santistas da capital e da fase em que o time vem atravessando, com reais chances de ir á libertadores, via Campeonato Brasileiro, como também pela Copa do Brasil, certamente o presidente Modesto Roma Jr, ganhou mais uma dúvida. Essa apesar de velha, é muito boa.  

Se não pode-se negar que o aproveitamento do time santista aumenta jogando na Vila mais famosa, também não deve-se negar que com o time na ascensão que está, atrairia ótimos públicos para as partidas decisivas do campeonato nacional.





Sigam-nos no Twitter: SantosVQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados