Apogeu Rubro-negro

15:44:00
O basquete do Flamengo é referência na América do Sul. Tanto administrativamente, como, principalmente, dentro de quadra. E o momento mágico desse time tão vitorioso será dia 17 de outubro, contra o Orlando Magic. Dez títulos seguidos de campeão carioca, quatro NBB’s, Liga das Américas (Libertadores do Basquete) e o Mundial. Marcelinho e companhia venceram tudo que disputaram. Mas vencer uma equipe da NBA, mesmo em pré-temporada, é desafiador.

Na temporada 2014/2015, o Flamengo foi ao Estados Unidos para participar da pré-temporada da NBA. Foram três partidas, Phoenix, Magic e Memphis. Três derrotas. Entretando o Flamengo deixou ótima impressão e a NBA decidiu reeditar o duelo contra o Orlando Magic.

Agora será diferente. Flamengo x Magic vão jogar no Rio de Janeiro, na Arena da Barra. E o que torna esse jogo diferente? A nação rubro-negra. Com o apoio da torcida, o Flamengo tem mais chances de vencer um duelo histórico, que pode ser o auge dessa geração tão vitoriosa. Vencer uma equipe tradicionalíssima da NBA será tão épico como ser campeão mundial. O Flamengo tem reais chances, dentro de casa e com o apoio da Nação, de vencer os norte-americanos.


Enterrada de Jerome Meyinsse. Flamengo x Magic jogaram no Amway Center na temporada 14/15 - Foto: NBA/Getty Images


Apesar de ter perdido várias peças importantes, como Benite, Laprovittola e Hermann, o Flamengo trouxe jogadores experientes e de seleção brasileira: Rafael Luz (armador), JP Batista (Pivô) e Rafael Mineiro (Pivô). Além do norte-americano Jason Robinson, que veio do Zaragoza-ESP. Manteve a base do elenco, Marquinhos, Olivinha, Marcelinho e Meyinsse. O excelente José Neto, técnico multicampeão com o Fla, está preparando a equipe para esse duelo através das partidas do carioca e dos amistosos realizados contra o Brasília.


Mais uma história poderá ser escrita por esse clube. Mais um momento épico esses jogadores podem nos proporcionar. Orgulho da Nação, conte com o nosso apoio, jogue com alegria, com prazer em envergar o Manto Sagrado. Da arquibancada seremos as vozes que acertarão as bolas de três do Marcelinho, seremos as enterradas do Meyinsse, vamos ser as assistências do Rafa Luz, seremos as infiltrações do Marquinhos. Orgulho da Nação, você está pronto para o apogeu rubro-negro.


Compartilhe isto

Posts Relacionados