Chegou a hora do Leão voltar a rugir fora dos seus domínios.

10:06:00
A briga contra o rebaixamento está aflorada. São sete times brigando por três vagas de salvação, e o Avaí quer uma delas. Para garantir matematicamente a permanência na Série A, 45 pontos são necessários. Atualmente com 33 pontos, o Avaí precisa de mais 12 para escapar. Com quatro jogos ainda dentro dos seus domínios, basta realizar o dever de casa para poder comemorar. A questão é que o clube terá confrontos difíceis contra equipes que brigam na parte de cima da tabela para realizar e contar apenas com estes pontos é arriscado.
Última vitória do Avaí fora dos seus domínio foi no Orlando Scarpelli, conhecido pela torcida avaiana como seu salão de festas. (Foto: PortalDaIlha.com.br)
No início do campeonato o Avaí vinha sendo um visitante indigesto aos adversários, obtendo vitórias contra  Coritiba e Goiás, bem como empates frente a São Paulo e Cruzeiro. Fato é que, de lá pra cá, a única vitória que o Avaí conseguiu "fora de casa" foi contra o Figueirense, apesar de que o Estádio  Orlando Scarpelli já não pode mais ser considerado como jogo fora de casa ao Avaí, tendo em vista a sequencia de resultados positivos que a equipe vem obtendo lá nos últimos anos.

No próximo desafio, o Avaí visitará o Sport/PE, na Ilha do Retiro. Para ganhar um pouco de tranquilidade e  não correr riscos de voltar para a zona do rebaixamento já na próxima rodada, a equipe precisa trazer uma vitória  na bagagem da volta para  Florianópolis. O gosto de vitória precisa reacender dentro do grupo avaiano para que a permanência na elite do futebol brasileiro se torne mais próxima. Para este compromisso, Gilson Kleina deve ter de volta o volante titular Adriano, que foi ausência importante nos dois últimos compromissos do Leão da Ressacada.

A torcida avaiana espera e torce por uma vitória fora de casa para voltar a respirar aliviada e transformar a Ressacada em um verdadeiro caldeirão nas últimas rodadas, empurrando o clube para  o alcance do seu objetivo final.

Compartilhe isto

Posts Relacionados