Corinthians: contagem regressiva para o hexa!

16:02:00
Faltam 9 rodadas para o fim do Brasileirão 2015 e a disputa ao título fica cada dia mais emocionante. Há quem diga que o Corinthians não corre risco de perder o caneco para o vice colocado Atlético/MG. Agora com a parada dos jogos das eliminatórias para a Copa, os times podem se recompor e colocar em dia o preparo físico. O time do técnico Tite tem 5 pontos de vantagem para o Galo, mas a ansiedade ainda não tomou conta do elenco alvinegro paulista. Seguros do bom trabalho que vem sendo feito no Brasileiro, o time se mantém tranquilo e com o futebol sério todas as rodadas.

Mesmo jogando fora de casa o aproveitamento corintiano ainda é excelente, já o Galo vem de tropeços nas últimas rodadas, o que vem dando folga para o elenco do Timão. O time é líder desde a décima oitava rodada, no jogo diante do Sport, onde o Corinthians venceu por 4 a 3. Desde então o Timão seguiu embalado, tendo bons aproveitamentos e tomando distância do Galo. Em busca do hexa, o técnico corintiano procura manter cautela para não afobar antes de tudo estar assegurado.

Mas quanto falta ao título? Pode se dizer que o caneco de 2015 está mais próximo de São Paulo? Sem dúvidas. A distância e sequência do Corinthians deixa seus torcedores acreditados e confiantes. É um time bastante regular e que mesmo sem ter o elenco dos sonhos consegue se virar graças ao seu comandante Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite.

Após o tropeço no começo do ano, depois do time vir embalado na Libertadores e no Paulista, o elenco se desfez quase todo, o time perdeu estrelas como Guerrero e Sheik, ídolos consagrados pelos títulos conquistados, mas na sequência do longo campeonato brasileiro o time se recompôs e colocou a prova, mas muito mais: mostrou o time consistente que é, time seguro, sério.

Já na reta final o time promete seriedade nas rodadas que faltam para poder presentear a torcida com um título brasileiro, o sexto do time. O Timão tem nessas 9 rodadas confrontos contra Goiás, Atlético/PR, Flamengo, Atlético/MG, Coritiba, Vasco, São Paulo, Sport e Avaí. Dos 9 jogos, 5 serão na Arena Corinthians, onde o Timão perdeu apenas uma vez no campeonato. Há muito o que acreditar, o hexa está próximo!

Corinthians recebendo o seu quinto título do Brasileiro em 2011, último conquistado até então. Foto: UOL.

Compartilhe isto

Posts Relacionados