Fenômeno Fiel

15:09:00
O sucesso do Corinthians dentro de campo vem refletindo fora dele também. A torcida corintiana vem lotando o estádio e tem melhor média de público no ano no Brasil. A Fiel, conhecida pela sua devoção e fidelidade ao Timão, faz jus ao nome. Há anos que o Corinthians vem liderando com maior média de público nos estádios. O que se explica isso?

 Faltando 9 rodadas para o fim do Brasileirão, o time é líder isolado com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético/MG. A Arena Corinthians está prestes a chegar a um milhão de torcedores que foram ao estádio. A arena em Itaquera foi inaugurada ano passado, no dia 10 de maio, jogo diante do Figueirense. O estádio foi construído para ser palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, mas não só por isso que foi marcado, também é o novo estádio alvinegro, finalmente aquela multidão teria um estádio para chamar de casa.

A devoção da torcida, que sempre foi presente e apaixonada, juntando o vínculo harmonioso de torcida e time explicam o sucesso de público do clube, algo registrado e corriqueiro para o time do Parque São Jorge. A boa fase também vem contribuindo para o Timão alcançar mais sócios torcedores, semana passada o alvinegro passou seu maior rival Palmeiras em número de sócios. A disputa vem sendo acirrada já que os dois times vem de bons resultados no ano.

A Fiel é conhecida por suas invasões Brasil afora, sempre lotando estádios dos rivais, indo com o time aonde for, então o desempenho não poderia ser diferente jogando em sua casa, seu novo e tão esperado estádio. As tantas invasões de 76, 77, 2000, 2012 são marcadas na história do Corinthians, agora, chegando próximo a um milhão de torcedores que foram ao seu novo estádio em Itaquera, o Timão está prestes a deixar registrado mais uma demonstração de amor incondicional de sua torcida. Os torcedores corintianos são indiscutivelmente fiéis! 

Invasão corintiana no mundial de clubes de 2012 no Japão, onde o Timão foi bicampeão do mundo. Foto: Lance.

Compartilhe isto

Posts Relacionados