Mais um ponto para chegar nos 45

21:35:00
O título do texto já resume o que deve ser levado em conta pelo torcedor cruzeirense na partida deste domingo contra o Grêmio: o time ficou um ponto mais próximo de conseguir atingir a meta de 45 pontos para permanecer na série A. A equipe do Cruzeiro jogou melhor, teve 16 finalizações contra apenas 3 do Grêmio e dessas 16, 7 foram no gol, porém grande parte dos chutes foram fracos, facilitando a vida do goleiro Grohe.

O Cruzeiro teve boas chances de abrir o placar, porém todos os jogadores pecaram nas finalizações, além de contarem com a falta de sorte em duas bolas na trave, em chute de Leandro Damião e Willian. O time sentiu a falta de Alisson, um dos jogadores mais incisivos no ataque celeste e que se lesionou novamente, o substituto Damião não jogou mal, mas a equipe não conseguiu manter o padrão de jogo, principalmente devido à característica do centroavante de ser mais pesado, deixando o time com menos velocidade. Ariel Cabral continua dando volume de jogo ao time, o que vem fazendo com que Henrique faça partidas excelentes também. O ponto positivo é que o time dominou as ações da partida contra o terceiro colocado do campeonato, que é um time bem treinado e tem uma das melhores defesas do Brasileirão; mantendo o ritmo, a tarefa de atingir os 45 pontos pode ficar um pouco menos trabalhosa.


Novamente em casa a torcida fez a parte dela, empurrou o time durante todo o jogo, mostrando que é parte integrante na melhora recente da equipe e que realmente o Cruzeiro é o time do povo. O treinador Mano Menezes também está demonstrando qualidade ao armar bem a equipe analisando o adversário de cada rodada, pode-se dizer que até que enfim o Cruzeiro tem um padrão de jogo em 2015. Mano terá tempo para fazer mais ainda pela equipe, já que o Cruzeiro só jogará daqui a 10 dias contra o Atlético-PR. #CruzeiroTimeDoPovo
Siga-nos no Twitter: Tribuna Celeste

Compartilhe isto

Posts Relacionados