Mudanças providenciais

00:16:00
Fonte: Twitter oficial Cruzeiro

E 2015 vai chegando ao fim, muito se pode levar de aprendizado nesse ano, principalmente para nós cruzeirenses. Um ano que, por mais que devamos esquecer, vai ficar marcado, tal como 2011, esse ano foi muito complicado, com uma extensa lista de derrotas, três treinadores, um elenco que não correspondeu e por aí vai. Inúmeras situações que todos nós já sabemos.

Porém, nas últimas partidas conseguimos ver um time mais dinâmico e melhor postado dentro de campo. A chegada de Mano Menezes fez bem, foi em um bom momento e não foi tarde demais. A equipe passava por um momento bem conturbado com Luxemburgo à frente, time sem vontade de jogar, com uma defesa fraca, sem poder ofensivo e por aí vai. Mas um belo dia, eis que a cabeça do Dr Gilvan fora iluminada e o mesmo percebeu que a barca estava afundando rápido demais. Continuar com Luxa, com toda certeza, levaria o Cruzeiro a amargar um rebaixamento.

Tudo começou com a promoção de Bruno Vicintin a vice-presidente de futebol, que até esse momento exercia a função de superintendente das categorias de base do clube. Muito mais do que ocupar um cargo tão importante, Bruno é Cruzeirense, oriundo das arquibancadas, torcedor que conhece a história do time e que trabalharia em prol de melhorar um pouco a imagem desse ano tão ruim. Logo após a promoção de Bruno veio a notícia que todos aguardavam, Luxemburgo demitido e junto dele Isaías Tinoco, esse último nem vale perder tempo falando. Três ótimas notícias, que encheram sim o coração de cada torcedor de esperança.

Alguns dias depois, se iniciava a era Mano Menezes que logo no seu primeiro jogo à frente da equipe obteve um ótimo resultado, vitória por 5 tentos a 1 em cima da equipe do Figueirense. Logo nessa partida pode-se observar uma mudança de postura da equipe, uma crescente mudança que estamos vendo a cada jogo, apesar de as vitórias não estarem vindo, muitos erros do ano corrente estão sendo corrigidos para que na próxima temporada não passemos tanto sufoco como esse ano.

Fonte: Twitter oficial Cruzeiro
Não posso deixar de comentar o que a torcida vem fazendo. Algo simplesmente sensacional, às vezes inexplicável. A forma com que todos abraçaram a luta do time mostra que a torcida realmente move essa equipe, que um não vive sem o outro e o outro não vive sem o um. Apoiando o tempo todo, comparecendo em peso ao estádio, mostrando a força que vem da arquibancada, essa torcida é a melhor do mundo. E que continue assim nas próximas partidas e no próximo ano, que levemos o time do povo novamente a patamares altos.


Compartilhe isto

Um sonhador que aprendeu a não desistir e a seguir em frente sempre.

Posts Relacionados