Os treinos de Austin

08:38:00
Nesse fim de semana vimos treinos fora do padrão e uma corrida cheia de ultrapassagens.
No primeiro treino livre a chuva já dava as caras no circuito e preocupava, pois o furacão Patricia que atingia o México mexia com o tempo em Austin e poderia estragar o fim de semana. A prova disso foi o cancelamento do segundo treino livre por questões de segurança.
O terceiro treino ocorreu na manhã de sábado com muita chuva e com o intuito de servir como classificação caso o classificatório não pudesse ser disputado.
      
Descontração nos boxes.
Na tarde de sábado a chuva não deu trégua. Enquanto esperávamos pela decisão da FIA se o treino iria acontecer ou não, pilotos e mecânicos fizeram a alegria do público com brincadeiras e danças nos boxes.

   
Treino de classificação
Devido às condições meteorológicas, o qualifying não pôde ser realizado na tarde de sábado como fora previsto, foi adiado então para domingo no início da tarde, ainda com a pista bastante molhada.
    Q1
Logo nos primeiros minutos de treino todos os pilotos foram para a pista antes que a chuva piorasse.
Sainz Jr. que anda em uma maré de azar nos treinos, acabou batendo e causando a bandeira vermelha no treino para a retirada de seu carro.
Ficaram no Q1:
16- Marcus Ericsson
17- Felipe Nasr
18- Alexander Rossi
19- Will Stivens
20- Carlos Sainz Jr.

  Q2
Durante a segunda parte do treino, acompanhamos alguns carros rodando e outros escapando no setor 2, o que causou preocupações, mas não houve nenhum incidente mais grave, ficaram de fora na segunda parte da classificação:
11- Fernando Alonso
12- Valtteri Bottas
13- Romain Grosjean
14- Jason Button
15- Pastor Maldonado
    Q3
Antes de liberar os carros para a pista a direção de prova decidiu colocar o carro de serviços na pista para melhorar as condições, mas de nada adiantou. A parte final do treino foi cancelada e foi levado em conta o resultado do Q2.
1- Nico Rosberg
2- Lewis Hamilton
3- Daniel Riccardo
4- Daniil Kvyat
5- Sebastian Vettel
6- Sergio Perez
7- Nico Hulkemberg
8- Kimi Raikonem
9- Felipe Massa
10- Max Verstappen

As Ferraris perderam dez posições no grid pela troca de motor.


Compartilhe isto

Posts Relacionados