Por mais uma vitória

22:43:00
Pré-jogo: Goiás x Cruzeiro

Montagem por @elionaisoares87

Eis que o fim está próximo... Uma frase bem forte, que traduz um misto enorme de sentimentos. Vai desde o medo até a mais intensa alegria, passa pela apreensão até o alívio mais profundo. Assim levamos nossas vidas sempre que algo está chegando ao seu final, e, também é assim que o futebol mexe com as emoções de cada torcedor, do mais fanático até aquele que não acompanha com tanta frequência. Um misto de emoções que não se pode explicar.

Para o Cruzeiro Esporte Clube, o ano de 2015 parece ter demorado um eternidade. Decepções constantes após dois belíssimos anos, que infelizmente tiveram o seu final, vivenciamos nessa temporada uma realidade aquém daquela que sempre fomos acostumados. Time ruim? Elenco rachado? Treinador sem métodos novos? Essas pequenas perguntas rodearam os ares celeste, levando todos os mais de 9 milhões de apaixonados por esse time a se questionarem se realmente esse seria o pior ano da história azul. Os rivais cravavam o rebaixamento, mas se esqueceram de um pequeno detalhe: Time GIGANTE não cai.

Um GIGANTE por natureza, no qual reflete em seu peito a constelação mais bela que já se pôde ver, não entraria para o hall do que visitaram a segunda divisão do campeonato brasileiro. Aos poucos os erros vem sendo reparados, as feridas são tratadas com um cuidado para que a recuperação seja bem sucedida. É assim desde a chegada de Mano Menezes, calmo, pensativo, pés no chão. Chegar ao G4 é uma possibilidade, mas no atual momento o que importa é se livrar de vez de um possível rebaixamento. E é chegada a vez de mais uma final.

Dessa vez a batalha é contra o esmeraldino do centro-oeste brasileiro. Jogo fácil? Nunca é jogo fácil, pelo contrário amigos, essa pode ser uma das batalhas mais difíceis que enfrentaremos nas próximas sete rodadas. O time do Goiás está em 18º na tabela, somando ao longo do campeonato 31 pontos e lutando para sair da incomoda situação em que se encontra. O time goiano ainda vem de 4 derrotas seguidas e de uma demissão de treinador, o que pode, e muito, complicar a vida do Cruzeiro.

Por outro lado, o time azul celeste vem de uma ótima vitória em cima do Fluminense no último domingo. Vitória que fez a equipe se distanciar ainda mais do Z-4 e que, com toda certeza, dará mais confiança para os jogadores seguirem em busca de algo melhor no campeonato. Cruzeiro, apesar de tudo, vai para o jogo com um desfalque muito importante. O zagueiro Manoel levou o terceiro amarelo e não entra em campo, em seu lugar, tudo indica que teremos o retorno de Paulo André formando a zaga ao lado de Bruno Rodrigo. Outro que não enfrenta o Goiás no domingo é Allano, que também recebeu o terceiro amarelo e para seu lugar, o treinador celeste confirmou Marcus Vinicius que formará o trio ofensivo juntamente com Willian e DeArrascaeta.

Com isso, o time que entrará em campo no Serra dourada, ás 18h do próximo domingo será: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulo André e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Marcus Vinícius, Willian e DeArrascaeta. Que os deuses do futebol estejam ao nosso lado mais uma vez e que voltemos com mais 3 pontos.


#FechadoComOCruzeiro #CruzeiroTimeDoPovo

Compartilhe isto

Um sonhador que aprendeu a não desistir e a seguir em frente sempre.

Posts Relacionados