Projetar o futuro, faltando nove rodadas!

21:30:00
    Com o foco na Copa Libertadores da América, o Grêmio precisa olhar para 2016 e resolver algumas situações no elenco, aquele famoso "vai e vem" sobre quem fica, quem sai, e principalmente, quem irá vir. Porém, tudo isso faltando nove rodadas e na briga pelo G3 do campeonato. Como fazer o planejamento sem interferir no time?

    Eu acredito que o melhor passo a se dar é olhar a espinha dorsal da equipe e assim mantê-la. Jogadores indispensáveis como Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Wallace, Maicon, Giuliano e Luan são uma das peças fundamentais do atual elenco do Grêmio. Essas peças, ao meu ver, formam o esqueleto tricolor, e perder qualquer uma será bastante complicado. O segundo passo, é contratar pontualmente sem jogar dinheiro fora.

     Além dos jogadores indispensáveis citados acima, seria proveitoso, também, manter o Erazo, Maicon, Douglas, Pedro Rocha, Fernandinho e Bobô. Os três últimos podendo ajudar muito o time num longo ano de Libertadores. A contratação de dois zagueiros, dois meio campistas, um lateral para cada lado e um atacante que faça gols são as necessidades gritantes, mas, claro, sem fugir da política financeira do clube. As contratações devem ser muito bem avaliadas dentro do mercado brasileiro, europeu e sul americano.

    Vasculhar o mercado significa procurar nomes e também aproveitar quem volta de empréstimos, como o lateral direito Tinga. Particularmente, não vejo tantos nomes no mercado, e o Tinga seria uma oportunidade não só para o jogador como também para o clube, sendo um ato sensato da direção tricolor para o ano de 2016. No entanto, todas essas projeções interferem na classificação da Libertadores. Logo, o time precisa focar nessas nove rodadas e a direção precisa mover peças do tabuleiro para um Grêmio forte e competitivo, com o propósito de voltar a ser campeão.

Presidente Romildo Bolzan





                                                                                                                                   André Soledar

Compartilhe isto

Posts Relacionados

1 comentários:

Write comentários