Um campeão inglês com o coração brasileiro

08:51:00
Há algum tempo ecoa pelos vácuos dos autódromos a saudade de uma lenda, que ali mesmo se despediu em 94 do mundo inteiro, era a hora do céu recolher aquele que veio para estampar de verde e amarelo o mundo da Fórmula 1. Crianças que tiveram a honra de prestigiar esse cara, chamado Ayrton Senna da Silva, voar baixo, não poderiam ter outra inspiração para um dia brilhar nos mais altos pódios da vida.  Assim, começa a história de um ídolo britânico que hoje acordou tricampeão mundial, mas com algo especial, se igualou ao maior ídolo de toda sua carreira. 

Lewis Hamilton é o nome dele, como diria Galvão. Por antecipação, faltando 3 GPs para serem disputados o mundo já conheceu aquele que abriu pouco a asa, pois sempre estava à frente, voando como uma águia, soberana, segura, abrindo os caminhos, cortando o vento, mas aquele que foi mais ousado, que não temeu, pisou fundo e chegou antes da hora para dizer ao mundo “Esse (título) é meu outra vez”. 

É verdade que há algum tempo não vemos a bandeira brasileira sendo hasteada, o hino sendo ouvido e cantado pelos quatro cantos do mundo, gerando aquele sentimento patriotismo e orgulho. Mas, quem enxerga os com olhos da alma, puderam perceber que no brilho dos olhos desde grande piloto resplandeciam as cores brasileiras, pelo seu coração estar carregando o nosso ídolo, que tantas alegrias nos deu, que também é ídolo (inspiração) dele. Ele pode ter outra nacionalidade, ter nascido do outro lado do Atlântico, mas com certeza foi acolhido pelo enorme coração da nação brasileira e mais uma vez podemos sentir que de alguma forma o Brasil foi representado nesta conquista. 

Como qualquer outro esporte a Fórmula 1 divide opiniões, macacões (camisas), torcidas, pilotos favoritos, mas o povo brasileiro (aqueles que tem admiração, saudade e como ídolo o Ayrton Senna) com certeza de alguma maneira se alegraram com a felicidade e honra do Lewis em ter realizado um sonho de infância em poder chegar tão perto do ídolo eternizado (que também é dele), além de deixar escrito nas pistas do mundo inteiro sua marca ao mesmo lado da que já ficou no passado.

Parabéns, Lewis Hamilton. Sua história é apenas o começo de toda a sua dedicação e preparação para subir cada degrau como vem fazendo ao longo desses anos. Ao infinito e além!


Compartilhe isto

Posts Relacionados

3 comentários

Write comentários