Vitoria maiúscula! Mudança de planos?

11:13:00
Hoje o torcedor Tricolor pode voltar a sorrir! Na noite de ontem o Fluminense venceu o São Paulo pelo placar de 2 X 0 e respira no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Eduardo Baptista apresentaram um futebol consistente e sólido tendo um um sistema defensivo seguro, onde Gum, que vinha sendo criticado pode se redimir e repetir um pouco da atuação que teve diante do Goiás. Higor Leite improvisado na lateral direita também fez uma boa partida. Já Breno Lopes que retornou de lesão foi o jogador do sistema defensivo que não apresentou tanta evolução. Apesar do lateral esquerdo não ter apresentado tanta evolução comparado aos seus companheiros o time já tem a cara de Eduardo Baptista, onde vimos um Cícero "revigorado" voltando para buscar jogo e liberando os laterais, uma filosofia nova e muito bem implantada pelo treinador. O jogo foi decido em duas oportunidades, a primeira foi após uma cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. Fred se antecipou à Luis Fabiano e de cabeça marcou o primeiro gol do Fluminense. Na volta para o segundo tempo o treinador tricolor colocou Vinícius no lugar de Gerson e o meia não precisou de muito tempo para justificar a decisão do treinador. 


Fred comemorando o primeiro gol / Foto: Fluminense FC/ Nelson Perez.

Com 3 minutos ele fez um lançamento primordial para Marcos Júnior, que dentro da área cortou Matheus Reis e marcou um golaço, possivelmente o mais bonito da rodada e matando o jogo. O São Paulo mais adiante teve um gol bem anulado, onde Luis Fabiano dominou a bola com o braço. No final da partida o único tricolor do mundo apresentou uma linda troca de passes aos sons de "OLÉ" que pode lavar a alma de seu torcedor e talvez mudar os horizontes do clube. 

Marcos Júnior antes do segundo gol / Foto: Fluminense FC/ Nelson Perez 

O Fluminense hoje se encontra na 11ª posição, tendo 40 pontos ganhos. O Santos (com um jogo a menos) é o 4º e se encontra a 6 pontos do Flu, já o Coritiba que é o 17º está a 7 pontos. O tricolor se encontra numa posição onde seus horizontes podem mudar drasticamente, é claro que o foco é a Copa do Brasil, mas o Fluminense possui uma sequência de 3 jogos no Rio de Janeiro e depois mais 2 jogos seguidos em casa nas últimas 3 rodadas. Cruzeiro (vis), Atlético-PR (cas), Vasco (vis), Chapecoense (cas), Grêmio (vis), Avaí (cas), Internacional (cas) e Figueirense (vis).

A próxima partida do clube será no Domingo 18/10/2015 às 11:00 (Brasília) contra o Cruzeiro no Mineirão. ATENÇÃO, JÁ ESTAREMOS NO HORÁRIO DE VERÃO. 


FLUMINENSE 2 X 0 SÃO PAULO

Fluminense: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon Santos e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gerson (Vinícius), Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Osvaldo) e Fred (Wellington Paulista).
Técnico: Eduardo Baptista

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson (Wesley), Thiago Mendes (Daniel) e Ganso; Rogério (Centurión), Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Técnico: Doriva
Estádio: Maracanã.
Gols: Fred e Marcos Junior.
Cartões amarelos: Hudson, Alexandre Pato, Ganso e Rodrigo Caio.
Público pagante: 8.357 
Público presente: 9.230 
Curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e siga nosso perfil no Twitter para saber tudo sobre o Fluminense @Fluminense_VQTTV
Por: Matheus Siqueira / Vai Que Tô Te Vendo 

Compartilhe isto

Posts Relacionados