Até breve, Mineirão

15:03:00
Domingo, 29 de novembro de 2015 – esse foi o último dia que a torcida cruzeirense pôde ir ao Mineirão ver o Cruzeiro jogar neste ano. A torcida que abraçou o time e foi destaque por todo o país não vai mais ver o Gigante jogar em solo mineiro em 2015.
 Para fechar com chave de ouro a tabelinha jogadores-torcida na Toca III, um jogo com 3 golaços e uma vitória do Cruzeiro que devolveu o placar do jogo do primeiro turno: Cruzeiro 3x0 Joinville. Willian, Charles e Alisson foram os que marcaram no triunfo celeste, os últimos jogadores do Cruzeiro a balançarem as redes do Mineirão este ano. O jogo foi completamente dominado pela equipe mineira desde o início, o placar poderia inclusive ter sido mais elástico, mas uma boa vitória em casa e sem tomar sustos do adversário serviu para dar adeus com dignidade da nossa casa. Ao final do jogo, um momento emocionante: o capitão Fábio e o principal jogador da arrancada celeste na era Mano Menezes, Willian, agradeceram o apoio da torcida cruzeirense na espetacular arrancada do time nesse segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O retrospecto do Cruzeiro no Mineirão em 2015 foi de 14 vitórias, 10 empates e 6 derrotas. Com uma temporada fraca em termos de rendimento, o que mais chama atenção é o número de empates da equipe dentro de casa, talvez não fosse isso, o time inclusive teria se classificado para a Libertadores do ano que vem. Entretanto não é momento de “chorar pelo leite derramado”, em vista do prognóstico que tínhamos ao final do primeiro turno, o Cruzeiro superou demais as expectativas. Ainda sobre o retrospecto no Gigante da Pampulha, os números da torcida esse ano são muito bons, a média de público do Cruzeiro em 2015 foi de 22.944 pagantes por jogo, dividida em:
- Média de público do Cruzeiro no Brasileirão 2015: 22.075 pagantes por jogo.
- Média de público do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2015: 19.052 pagantes por jogo.
- Média de público do Cruzeiro na Copa Libertadores 2015: 32.104 pagantes por jogo.

- Média de público do Cruzeiro na Copa do Brasil 2015: 16.972 pagantes (no único jogo do time na competição).
Como visto, a torcida apoiou o time como sempre em todas as competições disputadas, inclusive nos maus momentos do Campeonato Brasileiro. Não é à toa que somos a maior torcida de Minas Gerais, tão grande quanto o clube que escolhemos para amar.

Infelizmente os cruzeirenses terão que esperar mais de dois meses para reencontrar a Raposa de volta à Toca III, já que o Cruzeiro apenas volta a jogar no Mineirão no dia 31/01/2016, contra a URT, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Até lá o que fica é a saudade e o sentimento de dever cumprido por ter reerguido o time no meio da temporada. E que não falte em cada cruzeirense a vontade de sempre apoiar o time para extrair do mesmo sempre os melhores resultados. #CruzeiroTimeDoPovo #FechadoComOCruzeiro
Siga-nos também no Twitter: Tribuna Celeste

Compartilhe isto

Posts Relacionados