De Doriva à Deriva

Unknown 17:21:00
Foto: Google Imagem
Alô Nação,

Na tarde da última segunda-feira, 9, a notícia da demissão de Doriva pegou de surpresa os torcedores do São Paulo Futebol Clube. Mesmo com a derrota e o fraco desempenho do treinador, a demissão do técnico dividiu parte da Torcida Tricolor, onde uns opinavam que a demissão de Doriva foi precoce, e outros achavam que a demissão até demorou para acontecer. 
 
A notícia foi anunciada via Twitter do SPFC. "O São Paulo FC comunica que Doriva deixa o comando técnico da equipe profissional", disse o breve comunicado do clube. 

Doriva veio ao SPFC com o objetivo de tentar avançar pela Copa do Brasil, e após a desclassificação e renúncia de Aidar, o ex jogador do SPFC foi perdendo força dentro dos corredores do Morumbi.

O ex-técnico ficou a frente do time em apenas sete partidas, onde obteve aproveitamento de apenas 33,3%, inferior ao do próprio São Paulo no Campeonato Brasileiro, que foi total 52%. 

De sete jogos, Doriva obteve apenas duas vitórias, o que não podemos colocar somente nas costas do treinador, afinal, o São Paulo tem vivido momento de muita oscilação. Não só Doriva, mas Osorio e Muricy também sofreram com o atual elenco limitado do SPFC.

Lembrando que, segundo o novo regulamento da Federação Paulista de Futebol, durante o Campeonato Paulista 2016, não poderá ocorrer trocas de técnicos entre times paulistas, a saída prematura do ex-técnico só adiantou alguns problemas que o SPFC poderia vir a ter no próximo ano.

Muitos podem ver a demissão de Doriva como algo ruim, ou amadorismo vindo pela diretoria do clube, mas o que nos resta é acreditar que a reformulação para o próximo ano já começou, e ter a esperança que foi uma decisão de bom senso por parte da diretoria, que pretende apagar qualquer vestígio deixado por Aidar durante sua passagem pelo São Paulo.

Como dito em outro texto, não podemos esperar muito do SPFC no próximo ano, além de muita batalha para se reorganizar financeiramente e estruturalmente.  E pra começar, precisamos apoiar, e confiar que as novas mudanças no clube trarão bons frutos.

A novela não termina por ai, com Milton Cruz no comando até a última rodada do Campeonato Brasileiro, o torcedor especula qual será o próximo treinador do Maior do Mundo. Durante a semana, falaremos sobre algumas possibilidades. Fiquem ligados!

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados

2 comentários

Write comentários