Já acabou, F1?

17:32:00
Abu Dhabi foi um dos poucos GP's que valeram a pena esse ano, com erros que alegraram a muitos e entristeceram a outros, tornando a última corrida da temporada leve e prazerosa.

Logo na largada um incidente envolvendo Fernando Alonso e Pastor Maldonado fez o venezuelano abandonar a corrida e o espanhol – considerado culpado – ser jogado para o final do grid após sua parada nos boxes. Sebastian Vettel e sua Ferrari largaram muito bem, pulando do 16º lugar para o 12º enquanto Nico Rosberg garantiu a ponta.

E vimos novamente um erro da Williams custar a corrida de Bottas. Na volta 9, Jenson Button bateu em Bottas  quando ambos saíam da área dos boxes, fazendo com que o finlandês, além de ter que voltar aos boxes para trocar o bico, fosse punido com 5 segundos com um stop & go. 



A metade da corrida seguiu morna – como quase toda a temporada – com Hamilton assumindo a ponta após a parada de Rosberg nos boxes e um erro da equipe Ferrari na parada de Raikkonen. Na parte de trás do grid, valendo a décima terceira posição, Verstappen fez uma belíssima ultrapassagem em Nasr. Felipe Massa também marcou presença com a bela ultrapassagem em cima de Kvyat. Claro que não poderíamos esquecer do espetacular desempenho de Grosjean que fez sua última corrida pela Lotus. O francês largou em décimo quinto e finalizou em nono lugar com direito a belas ultrapassagens em Sainz e Kvyat.

Já na etapa final do GP, após vários desentendimentos sobre estratégia, Lewis Hamilton finalmente fez sua parada nos boxes e voltou de pneus macios, assumindo novamente a segunda colocação devolvendo a ponta para o companheiro de equipe, o inglês até esboçou uma reação mas já era tarde.
E foi com um pódio composto por Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen que a temporada chegou ao fim, Felipe Massa e Felipe Nasr terminaram em oitavo e décimo sexto respectivamente.


Abu Dhabi, com seus pontos altos e aquele gosto de “poderia ser melhor” foi o final perfeito para essa temporada decepcionante e sem emoção. A expectativa é que a temporada de 2016 seja muito melhor e traga toda a emoção que gostamos de ver e sentir.

Siga-nos no Twitter: @Fórmula1VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados