O GreNal é do GRÊMIO!

13:02:00
Domingo, às 17:00, no estádio Beira-Rio, Argel contra Roger, Alisson contra Marcelo Grohe, Geromel e Erazo contra Lisandro e Vitinho, Wallace marcando D'Alessandro, Dourado marcando Douglas, Luan e Everton contra Paulão e Alan Costa ou talvez Rever, ou quem sabe Ernando (única dúvida de Argel para o clássico), Nico Freitas e Ramiro na povoação do meio e pelos lados Marcelo Oliveira contra William, Galhardo em cima de Artur ou Ernando e no encontro dos ex Giuliano e Anderson. Poucas dúvidas na escalação, muitas dúvidas para a partida. O que esperar do clássico GREnal? Sinceramente, não sei. Não fiz nenhuma avaliação e não tenho nenhum palpite de como vai ser o jogo, só espero que o Grêmio vença. 

"O apoio ao Tricolor é fundamental no clássico."
Foto:www.geraldogremio.com.br

Não irei falar em arbitragem, já que não posso ficar chorando por Ricardo Marques Ribeiro. O que me preocupa é a estatística deste, que sempre teve polêmica e o Grêmio nunca venceu com ele no apito. Foram 11 jogos, 6 derrotas e 5 empates, algumas eliminações e muitas polêmicas. Enfim, o meu foco não é arbitragem, e sim o jogo. 

Quem é favorito ao GreNal? O Grêmio. O Inter vem mordido? Sim, afinal, 5 a 0 machuca, e na frente do seu torcedor vão lutar até o fim para vencer. Parte tática, parte técnica, quem chega melhor? O Grêmio. Sim, mesmo com um rendimento menor do apresentando no último clássico, o tricolor é organizado e tem padrão tático, já o rival é no "oba oba" e no "vamos lá, uma hora o gol sai". E não vai sair. O Grêmio irá vencer o clássico, mesmo com o colorado mordido, com sangue nos olhos, com bicho em caso de vitória, com D'Alessandro em campo, com Argel na casamata. Não importa. O Grêmio é mais time, o Grêmio tem mais conjunto, o Grêmio irá vencer. 

Torcedor gremista que for ao Beira-Rio, leve o lenço e entregue para o amigo colorado, pois o choro vai ser grande. É pra acabar de vez com essa porcaria de G4. Não tem Libertadores para o Inter em 2016, vai assistir no SporTV, vai ver no Fox Sports, vai escutar na Gaúcha, na Bandeirantes ou onde quiser e achar válido. 

Domingo é dia de passar a máquina. No entanto, o presidente Romildo disse que fecha pelo empate, e eu explico o porquê: ele quer poupar o rival de outro vexame, outra derrota, só que dessa vez na casa deles. Se motivação ganhasse algo, eu era campeão mundial de UFC. Eles vão perder motivado, vão perder em casa. Apenas confiem no Grêmio de Roger, acreditem, e depois do GreNal lembre de tudo o que foi dito aqui.  Esse final de ano é para comemorar vaga e mais uma vitória em clássico, mas podem ter certeza: 2016 vamos comemorar títulos. 

Saudações tricolores.

Compartilhe isto

Posts Relacionados