Parabéns Ressacada, minha segunda casa!

13:41:00
Parabéns, segunda casa. São 32 anos de alegrias e glórias. O lugar que mais gosto de estar, o lugar onde vivi as maiores alegrias que a vida já me deu. Todo dia que chego perto deste templo, a emoção é sempre igual. Parece que sempre é a primeira vez. O frio na barriga começa a aumentar assim que aponto no trevo da Seta, quando começo a imaginar o clima, o cheiro e as cores da minha Ressacada.
 
Felicidade é uma  palavra que não resumiria tudo que eu sinto quando me faço presente, seja em jogos, treinos ou até mesmo de passagem. Queria morar na Ressacada só para poder estar todos os dias na casa do meu grande amor. Casa que é sinônimo de uma torcida apaixonada, que luta e apóia o time sempre, que quer o Avaí cada vez maior e melhor.  A Ressacada é o retrato mais fiel da paixão de um torcedor avaiano apaixonado. Dizem que o Avaí faz coisa, mas a Ressacada faz muito mais.
 
Momentos inesquecíveis, mais que felizes! Fonte: Google
 
Quem não lembra do "gol do vento" em 2004?  Quem não lembra do acesso em 2008  com um gol iluminado do Evando? O que falar, então, da final do campeonato catarinense de 2009, quando a Chapecoense já comemorava o título e o Avaí goleou por 6x1, sendo campeão depois de mais de uma década? E eu vou além, eu lembro de "2012 ETERNO", quando um time desacreditado enfrenta seu maior rival valendo o título estadual e aplica uma goleada por 3x0, praticamente garantindo a taça,  que viria a ser conquistada uma semana depois. Em 2014, na última rodada,  o Avaí precisava vencer e torcer por uma improvável combinação de resultado. Mas é o Avaí, é a Ressacada. O final não poderia ser algo  diferente do que a glória do acesso à elite.
 
A Ressacada é assim, palco de grandes emoções. Graças a Deus, em grande parte das vezes, são emoções de felicidade.
Quando adentro ao estádio, me sinto protegido de qualquer mal e peço a Deus que o jogo demore dias pra acabar, para que eu possa contemplar o estádio mais lindo e moderno de Santa Catarina por mais tempo.  Ah! Ressacada... Que estes 32 anos possam se perpetuar pela eternidade, trazendo alegrias de geração em geração, aumentando o número de apaixonados e a quantidade de glórias deste clube que tanto amo.

Avaí e Ressacada se completam como um casal feliz em seu casamento. E eu, mero torcedor, sou muito grato por ser mais um filho, mais um fruto desta linda união.
 

Te amo, Avaí. Te amo, Ressacada!
 
 
Por Bruno Willian Espíndola
Equipe @Avai_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados