Preparado para 2016?

Murillo Ferreira 16:07:00
Você, torcedor Tricolor, está preparado para 2016? O São Paulo já vem há algum tempo com problemas para encaixar um time que convença e vença. Vimos, nos últimos anos, às duas maiores crises da história são paulina desde que o clube se tornou o gigante que é hoje. A situação é triste, mas ainda não é desesperadora, e precisamos aprender com nossos erros e buscar reformular, não só o elenco e a diretoria, mas também as ideias e as atitudes.

Em 2013, brigamos por mais de um turno inteiro do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento, e este ano vimos uma enorme crise financeira dificultar a formação de um elenco qualificado. Alguns clubes grandes, em todo o mundo em suas maiores crises, foram rebaixados, então nós podemos aprender com nossos erros hoje e continuar evitando essa mancha em nossa história. 


Precisamos levar em consideração que 2016 será um ano complicado, tanto quanto 2015 tem sido. A crise financeira vai continuar e o São Paulo precisará fazer algumas reduções em seus investimentos. Com a aposentadoria de Rogério Ceni e as saídas de Luís Fabiano e Alexandre Pato, o Tricolor economizará uma boa quantia em sua folha salarial, deixando de ser uma das maiores do país.

O time, basicamente, deve ser construído com garotos das categorias de base e alguns outros jogadores adquiridos em “barganhas” e trocas. É importante se livrar de alguns atletas que não estão rendendo ou que já passaram da hora de deixar o clube, além de é claro, emprestar jovens com potenciais e que não serão utilizados, ao invés de deixá-los encostados no profissional.

É importante que o torcedor tenha em mente que, provavelmente, 2016 não será um ano de almejar títulos e sim de montar um esqueleto de um grupo que possa ser vencedor nos anos seguintes. O seu apoio será importante, tanto nas arquibancadas quanto fora delas. Sei que depois de tanto sofrer nos últimos anos não será uma tarefa fácil, mas essa reformulação é necessária e não funciona de um dia para o outro.

Compartilhe isto

Posts Relacionados

1 comentários:

Write comentários