Quem será o comandante tricolor em 2016?

15:15:00
Após a demissão de Doriva e sua passagem rápida no tricolor, começará as especulações sobre quem será o técnico do time para a próxima temporada. Milton Cruz será o treinador interino da equipe até o final do Campeonato Brasileiro para finalmente, em 2016, contratar um nome de peso (ou não) e começar o ano com cara nova.

Para a substituição, a diretoria do São Paulo vê em Cuca um perfil bastante adequado para o planejamento do clube. O treinador, que atualmente comanda o Shandong Luneng, é analisado, mas segue apenas como rumor. Cuca tem vínculo com o time da China até o fim do ano que vem, e algo que impede a contratação do mesmo é o valor: o salario dele é de aproximadamente 1 milhão por mês, algo que gera dúvida na diretoria do São Paulo.

Outra especulação bastante citada é a volta de Muricy Ramalho, que deu um tempo no futebol para tratar de sua saúde e melhorar cada vez mais seu trabalho. Por ser ídolo e em certos momentos fazer mágica com a equipe, como em 2013, Muricy não é um treinador a se descartar. Um aspecto grande que dificulta essa negociação, é o fato do velho desentendimento do técnico com o presidente do clube, Leco. 

Aguirre, que já foi jogador do tricolor querido, também entra para a lista de opções de técnico. Após levar o Internacional à semi-final da Libertadores e por ter uma perspectiva de um time mais ofensivo, o uruguaio está disponível e depende da procura da diretoria para pensar em comandar o São Paulo. Outra ótima opção.

Após passar um tempo sem comandar uma equipe, Falcão reergueu o time do Sport na competição nacional e o colocou na disputa pela 4ª vaga. Seu nome é bastante citado nos bastidores do time paulista por conta de sua persistência, além de ser um dos preferidos de Leco para assumir o cargo. O técnico, até então, nega ter sido consultado sobre possível contratação.

Boatos com o nome de Paulo Autuori e Jorge Sampaoli também existem. Alguns falam na permanência de Milton Cruz como técnico em definitivo no tricolor, mas nada com grande resultado. Apesar de pouco citados até mesmo pela imprensa, sempre iremos nos surpreender com a diretoria do São Paulo. Nos resta torcer para a contratação de um técnico que trabalhe bem e leve o tricolor a conquistas em 2016.
Siga-nos no twitter: @SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados