Quem vem em 2016?

Murillo Ferreira 15:44:00
Fonte: Foxsports.com.br


Todos sabem que 2016 não será um ano fácil e que a diretoria não planeja grandes gastos para a montagem do elenco. Entretanto, ainda poderemos montar um grupo competitivo e que nos dê uma base para os anos seguintes.
Primeiramente, é preciso pensar em quem permanecerá no clube dos jogadores que hoje atuam. Rogério Ceni irá se aposentar, já Luís Fabiano, Edson Silva, Luiz Eduardo e Léo devem ser liberados após término de contrato. Alexandre Pato terá seu empréstimo finalizado e não deve continuar também. Outros jogadores deveriam deixar a equipe devido à deficiências técnicas ou para adquirirem mais experiência, é o caso dos jovens: Auro, Matheus Reis, Murilo e João Paulo.

A zaga é hoje a posição mais carente do time, e mesmo isso sendo evidente há alguns anos, não foi vista de maneira correta pela diretoria e poucos reforços chegaram para a posição de modo eficiente. Com as saídas de Edson Silva e Luiz Eduardo, teremos apenas Rodrigo Caio e Breno como jogadores de “confiança” para a posição, restando Lyanco, que ainda é muito jovem, e Lucão, que além de jovem, já se mostrou limitado diversas vezes.

O nome especulado mais uma vez é o de Lugano, que vem fazendo boas partidas no Cerro Porteño. O uruguaio de 34 anos que é ídolo da torcida chegaria pra acrescentar tanto dentro quanto fora de campo. Ainda assim, seria necessário a contratação de outro zagueiro, principalmente porque não sabemos se Breno terá mesmo condições físicas ano que vem para resistir ao apertado calendário.

Outra posição que precisamos de uma contratação urgente é na lateral-esquerda. Carlinhos, que foi contratado este ano para ser o titular, passa mais tempo no departamento médico do que atuando, e das vezes em que jogou em sua posição de origem não convenceu. Suas melhores atuações foram improvisando na ponta-direita quando Osorio comandava a equipe. O “reserva” Reinaldo é o jogador mais deficiente do atual elenco e precisa ser urgentemente negociado. Matheus Reis é jovem, oscila bastante e deveria ser emprestado. Dois jogadores da posição retornam de empréstimo: Carleto e Henrique Miranda. O primeiro começou bem no Botafogo, tendo atuações decisivas e marcando gols importantes, mas após lesão, caiu no rendimento. O outro é Henrique Miranda, que surgiu como promessa da base são paulina. O jogador está no Oeste, que briga contra o rebaixamento na Série B, e nem sequer atuou. Tem contrato até o meio de 2016 e deve ser negociado.

Na lateral-direita temos um problema com Bruno, mas o mercado para a posição não está fácil. O jogador oscila entre algumas boas e péssimas aparições, e na maioria das vezes, compromete o time defensivamente, entretanto, para um time com problemas financeiros não existem opções melhores no mercado. Ventilou-se a volta de Cicinho, mas aos 35 anos, seria uma aposta de risco e tudo dependeria dos valores envolvidos na transação e salário.

No meio de campo, acredito que seja o setor que temos menos carência, apesar de que precisamos de no mínimo um reserva para Paulo Henrique Ganso. Hoje no esporte o nome de Diego Souza foi especulado, mas espero que não passe de um rumor. Não vejo o jogador com perfil para jogar no Tricolor e, recentemente tem oscilado bastante em seu desempenho. Certamente não pediria um salário baixo.

Para o ataque, o Tricolor precisaria de um reforço, já que perdeu dois jogadores de peso: Alexandre Pato e Luís Fabiano. Os jovens João Paulo e Murilo devem ser testados no Campeonato Paulista com frequência, caso não agradem, serão emprestados para adquirir experiência. A volta de Ademilson, que está no Japão, poderia ser estudada, caso nenhuma proposta boa apareça para venda.


Agora o São Paulo precisa de foco e economia para conseguir jogadores que possam inovar o elenco para 2016.

E vocês Tricolores, o que acham das especulações e quem, dentro da realidade do clube, poderia ser contratado?


Compartilhe isto

Posts Relacionados