Um legado à assumir, será que estão prontos?

18:14:00
Salve nação,
Não é novidade para ninguém que o goleiro Rogério Ceni irá se aposentar; sendo que o seu contrato tem validade até dezembro de 2015. Antes do seu adeus como jogador profissional, o Tricolor Paulista terá mais quatro jogos pelo Brasileirão. Como o M1TO tenta se recuperar da lesão no tornozelo que sofreu contra o Santos, agora é a hora dos reservas brilharem e disputarem a vaga do ídolo são-paulino.  
(Da esquerda para direita: Denis, Léo, Lucas Perri e Renan Ribeiro) Foto: saopaulofc.net
Com a saída de Ceni, o SPFC conta com 4 goleiros: Denis, Léo, Lucas Perri e Renan Ribeiro. Lucas ainda não estreou pelo time profissional, Léo é o 3º goleiro do Clube e a dupla Denis e Renan Ribeiro, são os mais cotados para ganharem a vaga para defender a meta Tricolor.

Denis César de Matos (Denis)
Assim como Renan, ele estreou em um jogo contra a Portuguesa, em 2009. No segundo tempo, quando Ceni se lesionou, Denis logo entrou na partida e conseguiu fechar o gol, terminando a partida em 2x0 para o Tricolor. Em 2013, após uma derrota na Libertadores da América por 2x1, a esposa de Denis criou um péssimo clima no Clube ao criticar o ídolo Rogério Ceni por ele sempre querer jogar; não se importando com as suas condições físicas. Já no atual momento, o goleirão mostrou estrela e disposição ao defender uma incrível sequência de chutes contra o time do Cruzeiro; apesar da derrota são-paulina por 2 a 1. O camisa 12 tem em sua história como jogador do soberano, um total de 88 jogos; conquistando 48 vitórias, 14 empates e também 26 derrotas; além de 93 gols sofridos.

Leonardo da Silva Vieira (Léo)
Léo estreou pelo São Paulo em um jogo amistoso no Paraná, contra o Londrina em 2013. O Tubarão até tentou empatar no fim do jogo, mas o goleirão estava lá e conseguiu manter o placar de 2x1 em favor do SPFC. Vale lembrar também que este bom goleiro, teve como jogo marcante na sua carreira, a Semifinal do Paulista sub-17 (disputado em 2006), onde a sua estrela acabou brilhando e ele além de ter tido uma ótima atuação, ainda conseguiu pegar um pênalti e garantir a vitória por 4x0 contra o rival Palmeiras.

Lucas Estella Perri (Lucas Perri)
Lucas teve a oportunidade de treinar com os profissionais pela primeira vez em 2014, quando o Tricolor promoveu um rodízio com os jogadores da base. Em 2015, ele novamente teve a chance de treinar ao lado do M1TO.

Renan Ribeiro
Renan estreou pelo soberano em um jogo contra a Lusa logo no início de 2015. Nesta partida, o camisa 28 fez apenas duas defesas, sendo que apenas em uma delas a chance de gol era bastante clara. No final das contas, o SPFC conseguiu uma boa vitória pelo placar de 3x0 e acabou decretando a queda da Portuguesa (pela 7ª vez,nos últimos 13 anos). No mais, RR possui um histórico de 11 jogos com a camisa Tricolor; com 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas; sofrendo 14 gols até aqui.

E aí Torcedor Tricolor, quem na sua opinião terá mais qualidade e mais tranquilidade para ocupar a vaga de titular em 2016?

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados