Vencer e ficar a um passo da vaga!

20:36:00
    No domingo, às 19:30 na Ilha do Retiro, o Grêmio tem um desafio complicado pela frente. Um jogo difícil, porém, um jogo chave. Resta apenas uma partida para vencer e colocar os dois pés na copa Libertadores de 2016, porque depois do jogo contra o Sport, é só confirmar em casa diante do Fluminense. 
    A partida no Nordeste brasileiro será traiçoeira, e qualquer vacilo poderá nos custar. A equipe comandada por Paulo Roberto Falcão não vai perdoar, e os seus torcedores, certamente, irão lotar a Ilha do Retiro. Jo entanto, o Grêmio de Giuliano não pode temer. Vencer é essencial, um empate é aceitável, mas não podemos perder. Perfemos 2 pontos na Arena contra esse mesmo adversário, pontos que foram perdidos de forma idiota numa falha individual do goleiro Tiago, um erro entre tantos do Grêmio nesse campeonato. Por isso, chega de errar, é hora de acertar! É hora de voltar a vencer fora de casa! Eu acredito no Grêmio diante do Sport mesmo com o estádio lotado à favor deles.
    Para esse jogo, o técnico Roger possui algumas dúvidas e várias certezas: a volta de Wallace, por exemplo, e a manutenção de Moisés na equipe com o retorno de Marcelo Oliveira, para a lateral esquerda. Na meia a dupla, Giuliano e Douglas. Na defesa, Geromel, o zagueiro mais cobiçado pelo futebol brasileiro, e Erazo, o elegante mais deselegante que conheço. Já no ataque, Luan é dúvida mas deve ir pro jogo, ao seu lado, Everton, Pedro Rocha e Bobô brigam por este lugar. Ao meu ver, está na hora do Everton ganhar essa chance e começar no jogo, pois é um jogador que sempre vem entrando bem e ajudando ao grupo, fazendo por merecer uma chance no time titular. Que Roger não me deixe triste e que aposte no garoto de apenas 19 anos como titular.
Foto: Fernando Gomes | Agência RBS

    Pelo lado do rubro-negro, a novidade é a possível volta de Maikon Leite aos relacionados e uma postura ofensiva como no jogo diante do Atlético Mineiro. Falcão possivelmente vai com um time ofensivo formado por Diego Souza, Marlone e Elber, para abastecer o perigoso centroavante André. Mesmo o Sport jogando com a vida em campo para ainda sonhar com G4, a vitória é nossa. O que tenho certeza é que o Grêmio vai entrar ligado no 220 e que, se o Sport vacilar, o golpe vai ser mortal na Ilha. 




Saudações tricolores, 

                                                                                                                                     André Soledar

Compartilhe isto

Posts Relacionados