As especulações de fim de ano do Internacional

18:09:00
O ano de 2015 não foi dos melhores para o Internacional. A temporada acabou e a tão sonhada vaga para a Libertadores não veio.

E agora chega aquela época de transações no futebol. Época  em que muitas vezes, as especulações e também as famosas ‘barrigadas’ por parte da imprensa, nos iludem. Especulam, por exemplo, um Guerrero da vida, e acaba vindo a revelação da série A2 do campeonato paulista. Acontece.

A hora de reforçar o time é agora. E o reforço mais importante, a meu ver, é manter os que já estão aqui. Segurar o Alisson, Rodrigo Dourado, Sasha, Vitinho, Valdivia, antes que os endinheirados clubes europeus se atirem às compras como se não houvesse o amanhã, e queiram levar os nossos gurizes.

A direção colorada já vem trabalhando – espero – para o próximo ano, à respeito de contratações. A imprensa já dá como certa as vindas do volante Fabinho - bruxinho do Argel -, do Figueirense, e o também volante Fernando Bob, que atuou pela Ponte Preta.


Fernando Bob foi um dos destaques do time campineiro no brasileirão. Considerado um dos melhores volantes do campeonato, roubador de bola, além de, me fazer ganhar uns pontos no Cartola FC. Aprovo a contratação.

Além desses nomes, e entre outros tantos especulados, surgiu essa semana na imprensa do estado, que Leandro Damião já estaria com salários acertados com o Inter. O anúncio dependeria apenas de um acerto jurídico com o Santos. Damião foi liberado pelo Cruzeiro, clube que atuou neste ano. Jogou 46 partidas e marcou 18 gols.

Nas redes sociais, a opinião dos colorados está bem dividida sobre o retorno do atacante ao colorado. Muitos acham que o jogador não renderia outra vez, o que já rendeu. Outros, ainda acreditam que ele possa se recuperar e voltar a ser aquele Damigol que conhecemos uns anos atras. Incluo-me nessa parte, acredito sim, que ele possa dar a volta por cima e fazer a alegria do povo colorado. Sou a favor de sua volta, mesmo ele me bloqueando na rede social twitter. Inclusive, já o imagino jogando ao lado do Rafael Moura. Com certeza, uma dupla de causar inveja a qualquer time. (Risos)


Damião vestiu a camisa colorada por quatro temporadas. Jogou 181 partidas e marcou 89 gols.

Pessoas ligadas ao Internacional, dizem que o clube vai às compras e cerca de 7 a 9  jogadores irão chegar. Vamos aguardar. Vamos acreditar, e torcer pra que 2016 seja um ano diferente, com um melhor planejamento, e que possamos fazer uma bela temporada, conquistando títulos. Amém!

Saudações coloradas,


Compartilhe isto

Posts Relacionados