Brasil nos playoffs e cara ou coroa decisivo: Tudo que rolou na semana 16 da NFL

12:07:00

Julio Jones correndo para seu touchdown, o wide receiver foi um dos destaques da vitória dos Falcons sobre os Panthers. (Fonte: www.atlantafalcons.com)


A semana 16 acabou com resultados inesperados, e ainda duas vagas para os playoffs em disputa na AFC. Na NFC, todas as vagas já ocupadas, mas ainda com título de divisão em aberto.

O Carolina Panthers perdeu o perfect season para o Atlanta Falcons por 20-13, em um jogo disputadíssimo. Davonta Freeman com 22 corridas, 73 jardas, um touchdown e Julio Jones com 9 recepções, 178 jardas e um touchdown, foram os destaques da partida, encerrando assim a série invicta dos Panthers.

Com outra dupla inspirada, os Vikings garantiram a vitória sobre os Giants por 49-17. Os running backs Adrian Peterson e Jerick McKinnon correram juntos 193 jardas com o quarterback Teddy Bridgewater lançando 168 jardas com um passe para touchdown. Com Eli Manning em um dia ruim com uma interceptação, os Giants foram eliminados da disputa pelos playoffs. Já os Vikings duelam pela divisão na semana 17 contra os Packers.

A surpresa da rodada, foi o arrasador 38-8 dos Cardinals sobre os Packers. Carson Palmer lançando para 257 jardas e dois passes para touchdown, liderou a equipe de Arizona nesse atropelo sobre os Packers. Com oito sacks, o quarterback dos Packers Aaron Rodgers foi engolido pela defesa dos Cardinals, com dois fumbles forçados, Aaron Rodger teve uma de suas piores marcas em sua história na NFL.

O New York Jets aprontou pra cima do New England Patriots e venceu por 26-20 interrompendo a seqüência positiva da equipe de Tom Brady. Um fato inusitado aconteceu no cara ou coroa na prorrogação. O Capitão da equipe dos Matthew Slater, em um erro de comunicação, pediu para chutar a bola ao invés de receber, e dando assim a posse de bola para a equipe dos Jets. Sem culpa nenhuma, o quarterback da equipe dos Jets, Ryan Fitzpatrick lançou Erick Decker para touchdown vencendo assim na prorrogação. O destaque da partida foi o wide receiver dos Jets Brandon Marshall com oito recepções, 115 jardas corridas e dois touchdowns. O New York Jets seguem na disputa para os playoffs enquanto os Patriots já estão classificados.

Matthew Slater vacilou no cara ou coroa, e condenou a prorrogação a favor dos Jets. (Foto: Peter Morgan - www.patriots.com)


O Brasil vai para os playoffs da NFL. Os Chiefs de Cairo Santos conquistaram a vaga após uma vitória sofrida contra o Cleveland Browns por 17-13 e ainda contaram com a derrota dos Steelers para o Ravens por 20-17. Pela primeira vez um brasileiro nascido no Brasil disputará os playoffs, antes apenas o offensive tackle Breno Giacomini havia ido aos playoffs, e até foi campeão do super bowl, mas não nasceu no Brasil e tem apenas família brasileira.


Resultados da semana 16 da NFL:

Oakland Raiders 23 x 20 San Diego Chargers (OT)*
Washington Redskins 38 x 24 Philadelphia Eagles
Atlanta Falcons 20 x 13 Carolina Panthers
New York Jets 26 x 20 New England Patriots (OT)*
Houston Texans 34 x 6 Tennessee Titans 
Kansas City Chiefs 17 x 13 Cleveland Browns
Indianapolis Colts 18 x 12 Miami Dolphins 
Chicago Bears 26 x 21Tampa Bay Buccaneers 
Baltimore Ravens 20 x 17 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 16 x 6 Dallas Cowboys
New Orleans Saints 38 x 27 Jacksonville Jaguars 
Arizona Cardinals 38 x 8 Green Bay Packers
Saint Louis Rams 23 x 17 Seattle Seahawks
Minnesota Vikings 49 x 17 New York Giants
Denver Broncos 20 x 17 Cincinnati Bengals

(OT)* - Prorrogação




Os playoffs estão chegando, companhem os comentários dos jogos no twitter @NFLvqttv e as noticias da NFL aqui no VQTTV.





Siga-nos no twitter @NFLvqttv e no @vaiquetotevendo

Compartilhe isto

Posts Relacionados