Descanse em Paz, Juvenal

Unknown 12:53:00
Foto: Google Imagem
Na manhã de hoje, quarta-feira, 9 de dezembro, Juvenal Juvencio, ex-Presidente do São Paulo FC, faleceu em decorrência de um câncer na próstata.

Em questão de números, Juvenal era um dos mais vitoriosos dirigentes da nossa história recente.
Foi presidente do São Paulo em dois períodos: 1988 a 1990 e 2006 a 2014 - o que representa um total de quatro mandatos.

Entre 2003 e 2006, trabalhando como diretor de futebol na equipe que conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2005. No ano seguinte, já como presidente, emendou três títulos seguidos do Brasileirão, todos com Muricy Ramalho como treinador. 

Já no último mandato, porém, conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012. O ex-presidente deixou o cargo no clube em 2014, quando ajudou Carlos Miguel Aidar a ser eleito. Entretanto, Juvenal entrou em conflito com o novo comandante e acabou deixando a diretoria. 

Polêmicas

A primeira das polêmicas no poder veio com a alteração no estatuto que estendeu os mandatos presidenciais de dois para três anos. Assim, se garantiu de 2008 a 2011 no cargo, quando novamente alterou o estatuto e permitiu também o exercício de um terceiro mandato. Tais decisões geraram desconforto no clube e acarretaram no afastamento de pessoas próximas, como o ex-superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha e o hoje presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Em 2014, foi com o poder de sua indicação que Aidar retornou à presidência do São Paulo depois de dois mandatos entre 1984 e 1988. JJ foi deslocado para cuidar do CFA Laudo Natel, em Cotia,  construída para a base e inaugurada em 2005. A relação, porém, durou apenas cinco meses e, em setembro, Aidar fez série de acusações contra seu antecessor, afastado da direção da base e tachado de vilão de todos os problemas financeiros enfrentados pelo clube do Morumbi.

Nós, da equipe Vai que Tô Te Vendo lamentamos profundamente a morte de Juvenal, e um muito obrigado por todos os títulos conquistados.
 



"Eu adorava o poder de oratória que ele possuía. Tinha seus defeitos, mas venceu por três vezes o Brasileirão. Que os anjos se divirtam com o seu bom humor nos céus, cuidado para não criar polêmicas com São Pedro, afinal você é São Paulo" - Autor Desconhecido.

Siga-nos no Twitter: @SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados

1 comentários:

Write comentários