Foco no Grupo 6!

21:20:00
No sorteio da fase de grupos para a Copa Libertadores da América de 2016, foi definido o destino do tricolor gaúcho. O destino quis que velhos conhecidos pintassem no nosso caminho, e, pelos especialistas, o Grupo 6 é o mais difícil da competição. É o grupo da morte.

Fonte: Gremio.net


O cabeça de chave, San Lorenzo, é um time perigoso que virá com algumas mudanças, uma delas é a saída do treinador e o medo de perder peças importantes como Ortigoza e Buffarini. Recomeçar um projeto e focar na Libertadores é o objetivo do time argentino para 2016. Seus principais destaques são o experiente goleiro Torrico, o lateral direito Buffarini no qual o destino ainda é incerto, os meias Mercier e o experiente camisa 10 Romagnoli (eu, particularmente, gosto muito do atacante Villalba). Lógico que com o decorrer dos dias vão chegar reforços e acontecerão perdas no elenco do time argentino. Vamos aguardar. 

O segundo adversário é complicado, ainda mais pelo fator altitude e pela longa viagem. A LDU é aquele time chato de ser vencido, vem com alguma ambição para competição e busca dificultar a vida do tricolor, principalmente na sua casa. Dentro de campo, a equipe tem como destaques o goleiro Dominguez, o atacante Mina e o uruguaio Alvez, também atacante. A liga possui muitos jogadores velhos, com a faixa etária acima dos 35 anos, então, creio que uma reformulação no elenco vá acontecer para 2016. Devemos aguardar aguardar também para sabermos como virá a respeitada LDU para disputar a Libertadores da América. 

Nosso terceiro rival é mexicano, e um adversário complicado. Jogar no México é sempre chato, com alguns conhecidos do cenário brasileiro como o meia Botinelli, ex Flamengo e Coritiba, e os atacantes Saucedo e Arellano, e o goleirão Talavera. O time mexicano é o menos badalado do grupo e provavelmente vai ser modificado, tornando-se bastante competitivo para a copa, afinal, o México tem muito dinheiro e o sonho de conquistar uma Libertadores pela primeira vez, depois de bater na trave com Cruz Azul e Tigres nessa temporada. 

O Grêmio, com suas duas conquistas e muita tradição, vai encontrar um caminho difícil, porém, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado vai caminhar jogo a jogo, batalha a batalha, em busca desse primeiro passo que é a classificação. O apoio do torcedor é fundamental, por isso, te associa ao clube, ajuda o Grêmio! Queres reforços? Queres o time competitivo? Vira sócio, vai ao jogo, pega junto! Só assim vamos conseguir o primeiro passo, avançando para o mata mata. Com um passo de cada vez, vamos sonhar, e, quem sabe, gritar "é campeão!", ou melhor berrar! Fazer a festa, parar o estado e festejar! Sonhar é possível, no entanto, sempre com os pés no chão. Rumo ao tri.

Saudações tricolores, André Soledar

Compartilhe isto

Posts Relacionados