Futebol Paranaense aborda: Representantes do estado para a Copa do Brasil 2016!

15:45:00
Após o fim da Copa do Brasil 2015, conquistada pelo Palmeiras, os representantes do futebol Paranaense souberam dos chaveamentos/potes para sorteio de confrontos, para a primeira fase da Copa do Brasil. Serão 86 equipes no total, sendo 5 do estado do Paraná:

Operário (Pote F) (Atual Campeão Paranaense), Atlético Paranaense (Pote A), Coritiba (Pote A), Londrina (Pote D) e Paraná Clube (Pote C).

Definição do grupo de potes com times e chaveamentos para a Copa do Brasil é da seguinte forma: 

A x E , B x F , C x G , D x H.

Sendo assim vamos aos possíveis adversários de cada clube:

Operário: Ponte Preta-SP, Bahia-BA, Sport-PE, Vitória-BA, Ceará-CE, Avaí-SC, Criciúma-SC, Chapecoense-SC, Náutico-PE e ABC- RN.

Dos 5 Paranaenses, o chaveamento do Fantasma (assim como é chamado pela sua torcida)  é sem dúvida o mais complicado, somente com equipes de séries A e B. Vida dura para os alvinegros. Na última vez em que participou da Copa do Brasil, em 2012, foi eliminado na primeira fase pelo Juventude-RS por 4-0, jogando em seus domínios, no estádio Germano Krüeger, em Ponta Grossa.

Atlético-PR e Coritiba:  Brasil de Pelotas-RS, Remo-PA, Confiança-SE, Tombense-MG, Campinense-PB, Santos-AP, Coruripe-AL, River -PI, Guarani De Sobral-CE, Lajeadense-RS.

Em tese a dupla 'ATLETIBA' tem vida um pouco maia fácil, porém, jamais menosprezar o adversário. Principalmente Brasil de Pelotas que vem em crescimento  e do Remo, no qual foi eliminado pelo Atlético em 2015, nas penalidades máximas. Nesse ano, o Coritiba foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final, e o Atlético pelo Tupi-MG ainda na terceira fase.

Paraná Clube: Gama-DF, Independente-PA, Ypiranga-RS, Brasília-DF, Rio Branco-ES, Gênus-RO, Parnahyba-PI, Estanciano-SE, Comercial-MG e Imperatriz-MA.

O Tricolor da Vila Capanema, na situação que vive tanto dentro e fora de campo,  qualquer adversário é pedreira.

Londrina: Inter de Lages-SC, Red Bull Brasil, Juazeirense-PA, Tocantinópolis-TO, Ferroviária-SP, Linense-SP, Parauapebas-PA, Ivinhema-MS, Galvez-AC e o Campeão da Copa Mato Grosso (União ou Dom Bosco).

O Tubarão tem tudo para chegar a segunda fase. Se vai passar dela ou não, aí é outra história.

Enfim, acabou recentemente o ano do futebol brasileiro masculino, e já vislumbramos 2016, e os clubes paranaenses, vislumbram sonhos altos na Copa.

Compartilhe isto

Posts Relacionados