Ganso? Uma loucura sem pé nem cabeça!

20:22:00
Repatriar Ganso ou manter Lucas Lima? A lógica de Modesto Roma JR, um cartola com pensamento retrógrado, um cartola á moda antiga 

Novamente vem à tona o retorno no meia Paulo Henrique à Vila Belmiro. Mesmo após a saída conturbada, esta, é a segunda vez neste ano, em que é cogitado á volta do camisa 10 à Baixada. No inicio do ano quando o São Paulo ainda era presidido por Carlos Miguel Aidar, o mandatário Modesto Roma Jr, sondou pessoas ligadas a Ganso, para saber se haveria possibilidade de negociação. Devido ao alto interesse financeiro do tricolor, as conversas não foram adiante. 

No período em que aconteceu a primeira sondagem, do alvinegro ao tricolor, o meia Lucas Lima, já vinha em ascendência e se tornando protagonista, fazendo com que o interesse na volta de Ganso fosse vista e entendida como desnecessária.

 Ganso e Lucas Lima (Reprodução: Esporte Interativo/ Gazeta do Povo)
Tempos após a primeira sondagem dos dirigentes santistas, o que já se desenhava, se confirmou. Lucas Lima, ganhou título, teve atuações maestrais que o fez chegar á seleção e se firmou como o melhor meio campista em atividade no Brasil. Já Ganso... Alternou boas e más partidas gerando criticas e em alguns momentos, vaias dos torcedores são paulinos. 


O camisa 20 entrou em evidência pelo ótimo futebol praticado já o 'camisa 10' só continuou em evidência devido as polêmicas em algumas entrevistas e pela suas atuações relâmpagos, que continua á iludir pessoas como o senhor Modesto Roma Júnior.

Pelo fato de Ganso e Lucas Lima serem os principais jogadores do meio campo de dois dos maiores times do Brasil, o inevitável interesse europeu apareceu. E é este interesse que hoje vem sendo usado como 'muleta' pela atual diretoria santista para justificar uma segunda sondagem ao staff do meia Paulo Henrique. 

Assim como no começo do ano, nesta semana o Santos voltou a expor o seu desejo em recontratar Ganso. Agora com outra diretoria no comando do São Paulo, o interesse santista voltou com mais força, a ponto de já ter sido realizado uma reunião entre Modesto e alguns possíveis investidores, que poderão ajudar a diretoria santista a realizar o desejo pessoal do atual presidente.

Como ambos são jogadores cobiçados pelo futebol internacional, seus valores são altíssimos para a realidade financeira do Peixe. Ao menos foi isso que o atual presidente fez questão de frisar desde que sua gestão assumiu o Santos FC. Por isso a atitude do presidente Modesto em procurar parceiros para viabilizar a presença de um jogador 'grife' como Lucas Lima e Ganso, louvável.

Porém, o que não da para entender é o porque o senhor Modesto Roma Jr tem tanta vontade de repatriar um jogador que só voltaria se fosse para receber um salário exorbitante, semelhante ao que recebe no São Paulo - em torno de R$ 350 mil. 

Esse papo de "ultima cartada" não passa de conversa fiada. Imaginar que a diretoria do São Paulo cederia o jogador com o maior salário do seu elenco, de graça, sem custos, para o rival ao qual ele (São Paulo) pagou míseros R$ 24 milhões, é assinar atestado de dirigente amador.

Modesto Roma Jr em reunião (Reprodução:Analise do Santos)

A pergunta que não quer se calar é o porque uma manobra financeira semelhante a que esta sendo planejada para repatriar Paulo Henrique Ganso, não é utilizada primeiramente para tentar fazer com que o meio campo titular da seleção brasileira, permaneça ao menos até o fim de 2016 com a camisa do alvinegro? 

O que sai mais barato, manter um jogador ou tentar repatriar outro do arqui-rival? O que sai mais em conta, investir pensando em uma maior valorização de um jogador que já demonstrou ser muito promissor e que hoje é o melhor do Brasil em sua posição ou pagar muito para contratar outro que há tempos é tido como promessa, mas que nunca fez jus á expectativa que todos tinham sobre seu potencial? 

Se o atual presidente do Santos for seguir a lógica futebolística, certamente teremos Lucas comandando o meio de campo do Alvinegro no ano de 2016. Mas o que parece a lógica que será seguida é outra. A lógica da cartolagem! 


Sigam-nos no Twitter: SantosVQTTV


Compartilhe isto

Posts Relacionados