Goleiro comum pra quem?

12:57:00
(fonte: spfcemcartaz)
                                          
Dono da camisa tricolor 1237 vezes desde 1990, 131 gols, tri campeão Paulista, tri campeão Brasileiro (consecutivo), bi campeão da Libertadores da América e bi campeão Mundial... Goleiro comum?

Fora premiações individuais por sua supremacia reconhecida e respeitada internacionalmente, Rogério Mücke Ceni, não só conquistou títulos expressivos para o São Paulo Futebol Clube mas conquistou também, o topo do mundo pro soberano de 3 estrelas. Não sei se não fosse ele na frente de um meia de chute preciso e artilharia afiada naquela falta em 2005, hoje, teríamos uma terceira estrela vermelha em cima do semblante de cinco pontas vermelho, preto e branco. 

Superando o Rei Pelé em números de jogos com a camisa de um clube, Rogério Ceni não se tornou só um ídolo mas se tornou fonte de esperança, motivo de respeito para os rivais e, acima de tudo, um ícone pro futebol brasileiro que dia 11/12/2015 se despede de uma lenda... Um M1T0!

Você, São Paulino, obviamente já comemorou o 100° gol dele em cima de um rival expressivo, você tricolor, obviamente já se sentiu inseguro quando ouvia "Rogério Ceni está fora da partida de hoje devido á uma lesão...". Obviamente jamais verá um dono da camisa 1 representar tão bem uma nação como o nosso capitão representou.

Um líder, um profissional e um torcedor apaixonado, tudo em uma pessoa só, tudo em um goleiro que dedicou sua vida por um clube, tudo em uma pessoa que muitas vezes lesionada reagia em campo empurrando o time á uma vitória triunfal. É Rogério, como não ter você de inspiração? Impossível.

Quando um artilheiro encontra Rogério Ceni debaixo das traves, o gol fica pequeno e o goleiro fica gigante. Quando a torcida escuta sua voz, os olhos enchem de lágrimas e o peito de esperança. Quando a imprensa divulga sua "má fase", eis que surge uma sequência de defesas desse herói que leva no nome, na camisa e na história uma nação loucamente apaixonada pela sua liderança. 

Dentre esses triunfos podemos chamá-lo de 10° Maior Jogador Brasileiro do Século XX, 28° Melhor Jogador do Mundo ou Maior Goleiro Artilheiro da História do Futebol (Mundial)... Mas goleiro comum não faz justiça ao jogador que mais tem vitórias com o mesmo clube na história do futebol. 

Obrigada capitão, professor, líder e torcedor... Obrigada M1T0! 






Siga-nos no Twitter: Vai Que To Te Vendo  

Compartilhe isto

Posts Relacionados