Lucão é o culpado?

15:35:00
O momento técnico do São Paulo deixou a desejar durante boa parte do ano, um dos motivo era obvio faltava qualidade em algumas posições, outros que não são tão ruins estavam sem muita vontade, isso decorreu das poucas contratações de jogadores técnicos que de certa forma é compreensível, visto que dinheiro anda escasso no Morumbi. Umas das formas vista pela diretoria foi implementar alguns jogadores da base no elenco com mais frequência. Porem o ponto negativo vem da visão de alguns torcedores e comentaristas responsabilizando esses jovens garotos por alguns péssimos resultados.

O fato mais emblemático sem duvida foi do jovem Lucão, que saiu chorando do campo em uma imagem bastante triste, após ser ofendido por torcedores, mas será ele um jovem zagueiro o culpado pela má atuação da  equipe? Tentarei não defender veementemente ele, mas quero lhe mostrar outro ponto de vista.  O zagueiro tem 19 anos e 65 jogos pela equipe, foram dois jogos em 2013, 15 no ano seguinte e 48 este ano, tornou-se titular esse ano e ainda convive com altos e baixos normal para sua idade.

Se você ainda acha que deve falar mal um garoto de 19 anos enquanto chora pela despedida do Luis Fabiano e não quer a saída do Ganso, provavelmente xingou o ídolo Rogério Ceni em 2004 depois da eliminação contra o Once Caldas, ou o próprio Kaká nesta época também. Ou comemorou quando o Casemiro saiu, e hoje e um dos principais peças do Real Madrid. Chega a ser revoltante para mim as criticas, ele tem uma personalidade muito grande, por exemplo, nas cobranças de pênaltis na libertadores contra o Cruzeiro ninguém quis bater todos pipocaram e ele chamou a responsabilidade.

Vejo como futuro capitão do São Paulo, mas creio que não ficara muito tempo afinal se continuar no Brasil trocando de treinador a cada 3 meses não tem nenhum jogador que evolua desta forma ficaremos nos velhos nomes de sempre. Fica isso para você torcedor refletir será se não e melhor ele ficar e ser valorizado para ser vendido ou se tornar um ícone da equipe? Ou por causa de uma temporada em que o clube inteiro foi uma bagunça um garoto da a cara para bater é o culpado e tem que ir embora, vale ressaltar que atuou muitas vezes com volante também.

Um novo ano vem ai talvez, com um treinador terminando o ano e desenvolvendo tanto ele quanto o Lyanco não seja necessário contratar zagueiros e reforçar outras posições. Com essa pressão talvez ele não resista e va para um clube como Porto, Benfica ou Shakthar onde irão condiciona-lo para um melhor padrão tático e ser vendido para um gigante europeu 20 vezes o valor da compra.

Compartilhe isto

Posts Relacionados