NFL - Guia para Iniciantes

15:48:00
NFL – GUIA DO TORNEIO PARA INICIANTES

NFL

A NFL (National Football League), a maior liga de futebol americano do mundo, é formada por duas conferências, sendo que cada conferência se divide em (Norte, Sul, Leste e Oeste), onde cada divisão é composta por quatro times, simplificando:

2 conferências x 4 divisões x 4 times em cada divisão = 32 equipes. E o resultado é muita diversão, cerveja e junk food para a galera que curte.
Escudos NFL





PRÉ-TEMPORADA:

Acontece entre agosto e setembro, cada equipe deve realizar 04 (quatro) jogos, sendo que obrigatoriamente 02 (dois) desses deverão ser realizados em casa. Para a escolha dos jogos não há definições preestabelecidas, sendo obedecidas algumas regras como: a distância entre as equipes e a quantidade de confrontos que evidentemente ocorrerão. O que acaba fazendo com que as próprias equipes combinem seus jogos e enviem à NFL para marcar.
Esta fase é evidentemente de experimentação, onde os times utilizam os novos jogadores contratados, buscando conhecer melhor as características do jogador e para que o próprio possa “entrosar” com seus novos companheiros.

TEMPORADA REGULAR:

A temporada regular acontece em 17 (dezessete) semanas, entre setembro e dezembro, sendo que cada equipe terá 1 semana de folga. E os confrontos acontecem da seguinte forma:
I) Jogos de ida e volta contra equipes da mesma divisão;
II) Um jogo contra cada equipe de uma divisão da mesma conferência, definidos por sorteio;*
III) Um jogo contra cada equipe de uma divisão da outra conferência, definidos por sorteio;*
IV) Cada equipe joga uma vez contra equipes que terminaram na mesma posição na temporada passada dentro da mesma conferência, são apenas dois confrontos, definidos por sorteio.
* Os sorteios são predefinidos e funcionam como um ciclo, o que resulta com que cada equipe enfrente todos os 31 adversários ao longo de 04 (quatro) anos.

Simplificando:
Relacione os itens abaixo com os acima listados (I, II, III e IV).

Como exemplo usarei a equipe: New England Patriots (AFC – Leste).

I) Os Patriots jogarão ida e volta contra: Miami Dolphins, Buffalo Bills e New York Jets: Patrios vs Buffalo Bills / Patriots vs Dolphins / Patriots vs Jets / Buffalo Bills vs Patriots / Dolphins vs Patriots / Jets vs Patriots. Serão portanto, 06 (seis) jogos disputados dentro da mesma divisão.

II) Neste ano os Patriots enfrentarão as equipes da divisão SUL, então eles jogaram contra: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans. Serão portanto, 04 (quatro) jogos.

III) Neste ano os Patriots enfrentarão as equipes da divisão LESTE, porém, da Conferência NFC, neste caso, os Patriots enfrentariam: Dallas Cowboys, New York Giants, Philadelphia Eagles e Washington Redskins. Serão portanto, 04 (quatro) jogos.

IV) Na temporada passada os Patriots terminaram na primeira colocação em sua divisão, por isso, este ano, eles vão enfrentar duas equipes que terminaram a temporada passada na mesma posição.
No ano de 2014 na conferência AFC os primeiros colocados foram: Patriots, Steelers, Broncos e os Colts. Os Patriots enfrentarão, 02 (duas) dessas quatro equipes.

Logo, 16 confrontos + 1 semana de descanso = 17 semanas.

PLAYOFFS:

Disputado em janeiro, por 12 (doze) equipes – 06 (seis) de cada conferência, são elas:

I) O melhor colocado de cada divisão (norte, sul, leste e oeste);
II) Os 02 (melhores) de cada Conferência não classificados – equivale por exemplo, aos dois melhores segundo colocados – estes recebem o nome de “Wild Card”.

SISTEMA DE DISPUTA:

Os melhores colocados de cada conferência recebem números de 01 a 04, de acordo com sua campanha, a melhor campanha recebe o número 01 e assim por diante. Os dois Wild Cards, recebem os números 05 e 06, também de acordo com sua campanha:


A primeira semana dos playoffs é chamada deWild Wekeend,nesta semana as equipes de nº 01 e 02 não jogam. Acontece normalmente na primeira semana de janeiro, disputarão em jogo único e eliminatório:


Após estes confrontos, se inicia a “Divisional Wekeend, no meu exemplo considerarei a equipe “Bcomo a pior classificada. Neste caso o time com a melhor campanha (nº 01 – não jogou a Wild Wekeend) enfrentará a equipe “B” (pior classificada na Wild Wekeend) e a equipe com a 2ª melhor campanha (nº 02 – não jogou a Wild Wekeend), enfrentará a equipe “A”, melhor classificada na Wild Wekeend:


Ao fim da Divisional Wekeend os dois times classificados disputaram um dos maiores (se não o maior) evento esportivo do Planeta, o SUPER BOWL.

Este ano o “SB” está programado para acontecer em 7 de fevereiro de 2016 no Levi's Stadium, em Santa Clara, Califórnia, esta será a 50º (quinquagésima) edição do evento que colocará uma equipe para sempre na história da NFL.

*LISTA DAS EQUIPES POR NOME:

AFC – AMERICAN FOOTBALL CONFERENCE.
LESTE – Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots, New York Jets.
NORTE – Baltimore Ravens, Cincinnati Bengals, Cleveland Browns, Pittsburgh Steelers.
SUL – Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars, Tennessee Titans.
OESTE – Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Oakland Raiders, San Diego Chargers.

NFC – NATIONAL FOOTBALL CONFERENCE.
LESTE – Dallas Cowboys, New york Giants, Philadelphia Eagles, Washington Redskins.
NORTE – Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers, Minnesota Vikings.
SUL – Atlanta Falcons, Carolina Panthers, New Orleans Saints, Tampa Bay Buccaneers.
OESTE – Arizona Cardinals, St.Louis Rams, San Francisco 49ers, Seattle Seahawks.

Texto por: @FellipeAiala (https://twitter.com/fellipeaiala).
Siga nossa página em: @NFLVQTTV (https://twitter.com/nflvqttv).

Até a próxima!

Compartilhe isto

Posts Relacionados