O Ópio do Internacional

16:10:00
Ainda bem que 2015 está prestes a acabar. O ano colorado foi marcado por erros grotescos de uma diretoria que nem ao menos finge saber o que está fazendo. Já devíamos ter nos acostumado, é verdade, com a instabilidade do nosso Internacional, que após iniciar o ano em alta, decai e só volta a subir quando não há mais tempo. Foi assim nos anos anteriores e agora não seria diferente. 
Se analisar, fomos campeões do estadual, chegamos as quartas de final da Copa do Brasil, a semifinal da Libertadores e encerramos o Brasileirão à um passo do G4. Enquanto isso, muito time por aí nem estadual ganha há alguns anos, mas é justamente isso que precisamos esquecer. 
A verdade é que nós nos acomodamos. A torcida colorada parece ter se tornado refém do "não foi tão ruim assim" e do "poderia ter sido pior, ao menos temos um título". Sinceramente, depois de 5 anos vencendo o estadual sem rivais a altura, nem dá mais pra chamar de título. Cansou. A emoção de comemorar o ruralito tem sido quase a mesma de quando vencemos um Gre-Nal. Já perdeu a graça.
Agora, ao final de um ano em que ficou claro que não podemos contar com a nossa diretoria, é o momento de sentar com a calma necessária para por as cartas na mesa. Queremos apenas mais um Gauchão na conta em 2016? Pois lhe respondo sem pensar muito: eu passo. Temos que lutar pelo nosso clube. Se quem está lá dentro não se dispõe a pensar no bem do Internacional, nós precisamos forçá-los a isso, ou então veremos nosso time sucumbir em meio a lembranças de bons momentos, enquanto continua fazendo uso desse ópio que já nos controla há 5 anos.
Nunca fui do time dos pessimistas assíduos, mas dessa vez devo concordar que a situação está saindo de controle. Nos contentamos com pouco sabendo que temos potencial para ganhar o mundo, nos iludimos com os muitos anos sem título do rival, decidimos – e sim, nós somos responsáveis diretos por isso – que está bom não ser o pior time do estado. Mas ano que vem, quem sabe, o jejum dos azuis possa acabar, pondo fim a toda corneta... E nós teremos o que? Mais um emocionante título Gaúcho? Está na hora de nós, torcedores apaixonados pelo Sport Club Internacional, entendermos que já faz cinco anos da nossa última grande conquista e, sem dúvida alguma, não queremos esperar sequer mais um para levantarmos uma grande taça novamente. Que seja o Brasileiro, que seja a Copa Do Brasil, que seja logo, que seja o Inter.

Compartilhe isto

Social media, apaixonada pelo Inter e pelo RS. O resto é invenção da galera. Futebol e cerveja = amor.

Posts Relacionados