O primeiro passo é o amanhã!

21:01:00
O ano ainda não começou e já tivemos algumas definições em relação ao tricolor gaúcho: não é cabeça de chave no sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América. 

Não ser cabeça de chave é um ponto negativo, talvez um grupo complicado ou com viagens longas, não sei ao certo, só sei que, pelo novo ranking da CONMEBOL, não somos cabeça de chave.

 Obsessão do Grêmio é o tri da América! Fonte: Globo.com


No pote 1, como cabeças de chave, teremos o Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo. Todos argentinos. No Brasil, teremos o Corinthians e Atlético Mineiro. Os uruguaios, Peñarol e Nacional, além do Olímpia do Paraguai. Já no pote 2 vamos de Grêmio, Palmeiras, Bolivar, Emelec, Atlético Nacional, Colo Colo, Cerro Porteño e The Strongest. No pote 3, LDU e Rosário Central são os times mais conhecidos. Fora esses, encontramos também, ainda no terceiro pote, o Deportivo Cáli da Colômbia, Melgar e Sporting Cristal, representando o Peru. Na Venezuela, o Trujillanos e o Deportivo Tachira. No Chile, o Cobresal. 
Para o pote 4, teremos os mexicanos, Pumas e Toluca, e todos os vencedores da Pré Libertadores. 

Esse sorteio é o começo do ano de 2016, um grupo forte, um grupo fraco, nada disso me importa, o que importa é que vamos encarar essa Libertadores com Roger Machado, meu alento, minha esperança e  minha certeza em dias melhores. Eu não me importo se o grupo vai ser fraco, médio ou forte, o que realmente importa, no momento, é formar um Grêmio campeão, e nisso Roger vai dando continuidade ao seu trabalho com a sua linha de  pensamento fundamental para um Grêmio forte e aguerrido.

Amanhã, todos de olho no sorteio da Libertadores, às 21:00 (horário de Brasília). Para finalizar, te associa, gremista, e vem com o Grêmio nessa aventura em busca do Tri!

Saudações, André Soledar!

Compartilhe isto

Posts Relacionados