O Top 5 dos jogos

20:09:00
Chegamos naquele momento do ano em que todo mundo relembra as coisas que foram marcantes. Uns lembram dos momentos complicados que o clube teve, uns já pensam só nas coisas boas. Eu, como um eterno otimista, vou fazer a lista dos 5 (sempre o número 5, né ?) melhores jogos do Grêmio na temporada. Eu poderia citar mais jogos, mas por que não deixar no Top 5, já que esse número marcou tanto no nosso ano?

Segue a lista dos que foram os 5 melhores jogos do Grêmio na temporada.
  
1. Grêmio 3 x 1 Corinthians

Com apenas 4 minutos já estava 2x0 para o Tricolor. Um massacre no futuro campeão. Quem via o jogo pensava que uma goleada histórica iria acontecer. O jogo acabou sendo até meio complicado, mas sempre esteve no domínio Tricolor. Já nesse jogo se via a cara que o Roger
queria dar ao time.
 
Jogadores comemoram o gol tricolor (Fonte: Lucas Uebel)
2. Santos 1 x 3 Grêmio

Jogar na vila é sempre um saco, dá pra contar em uma mão apenas a quantidade de vezes que ganhamos lá. Sempre que abrimos um brasileirão sabemos que vamos perder ou empatar lá na Vila. Mas esse ano foi totalmente diferente. Ganhamos e ganhamos com moral, dominamos o jogo do início ao fim. Naquele jogo chegávamos a quinta (de novo o número 5) vitória seguida no brasileirão.
 
Jogadores comemoram o gol de Pedro Rocha (Fonte: RBSTV)
3. Atlético 0 x 2 Grêmio

Chegamos nesse jogo depois de uma sapecada no nosso rival, moral toda lá em cima, tudo certo pra dar uma tragédia. E o que aconteceu? Uma vitoria maiúscula contra um excelente time. Jogamos num caldeirão, tomamos pressão do início ao fim. Mas mostramos que temos camisa, goleiro e jogadores de qualidades. O primeiro gol do Grêmio pra mim é o gol do campeonato, uma aula de contra-ataque. Luan aí já se mostrava o dono do time.
 
Jogadores comemoram o gol de Luan  (Fonte: Douglas Magno)
4. Corinthians 1 x 1 Grêmio

Sim, nem todos os melhores jogos foram com vitórias. E esse jogo contra o já temível futuro campeão brasileiro é uma prova disso. Dominamos o Corinthians uma boa parte do jogo, estávamos ganhando, deixamos de matar o jogo e perdemos por uma falha da defesa. Isso não tira o fato que foi um excelente jogo, uma atuação de alto nível. Que deixava nós, gremistas, orgulhosos do time que tínhamos.
Neblina deu as caras no jogo (Fonte: ESPN)
 
5. Grêmio 5 x 0 Inter 

Você leu certo, foi 5X0 e se você é gremista você leu Rever contra (sim, essa piada nunca vai deixar de ser engraçada). Eu não tenho palavras pra descrever esse jogo, é impossível por em palavras tudo que a gente sentiu vendo esse jogo. Foi 5x0 e podia ter sido 6x0, 7x0. Esse jogo é para ser gravado e mostrado para os nossos filhos, isso nunca vai ser esquecido. Esse jogo demonstra o quanto o Grêmio evoluiu na mão do Roger, o quanto o grupo era unido e qualificado. Esse jogo senhoras e senhores, É DEMAAAAAIS!!!
 
Luan e Giuliano comemoram o segundo gol gremista(Fonte: Lucas Uebel)



 Bom, esse foi meu Top 5 dos jogos do Grêmio no ano, lembrando que é minha opinião, então se você discorda em algum dos jogos deixem nos comentários o seu Top 5, pode também deixar na minha rede social como na rede social do Grêmio aqui do site.

Até ano que vem galera, e que com ele venha muitos outros jogos bons do nosso Grêmio e, principalmente, que venham os títulos. 

                                                                                                                  Gustavo Pizoni

Compartilhe isto

Posts Relacionados