O tri da América tá na área!

14:09:00
Salve nação tricolor!
Neste domingo, dia 06 de dezembro, o Tricolor visitou a equipe do Goiás no estádio Serra Dourada na busca de uma vaga pra a pré-Libertadores de 2016 e no final das contas, o time saiu de campo com o objetivo totalmente alcançado! Mesmo com um jogo bastante morno em quase a sua totalidade; no ''apagar das luzes'' o estrelado Rogério (xará do M1T0) conseguiu vencer o goleiro esmeraldino com um chutaço, marcando o único e importantíssimo gol da partida.

Com uma escalação que contava com o trio Ed. Cabeção, Lucão e Kingnaldo; que certamente já assustava a todos os tricolores (inclusive os mais confiantes), poderíamos esperar uma partida extremamente preocupante. Mas não foi isso que aconteceu, pois tanto o Goiás quanto o Soberano, tiveram algumas oportunidades de abrir o marcador. Thiago Mendes, no primeiro tempo, tabelou com Alan Kardec ficando na cara do gol, parando apenas em uma defesaça do arqueiro Renan. Os goianos tiveram algumas oportunidades com jogadas de bolas paradas, mas sem nenhuma ameaça concreta ao camisa 12 tricolor. 
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo tinha posse de bola e jogava de maneira extremamente cautelosa e defensiva; tanto que o treinador Milton Cruz substituiu um dos poucos destaques tricolor na temporada Thiago Mendes por Lyanco. E quando a partida parecia se encaminhar em um chatíssimo 0x0, o talismã Rogério entrou em campo e na sua primeira participação real no jogo, mandou um bolaço no ângulo do goleiro adversário, decretando assim a classificação são-paulina para a Libertadores de 2016 e a queda para a 2ª divisão por parte do time do Goiás.

Infelizmente, este jogou marcou também a última partida oficial de Rogério Ceni como goleiro são paulino; que foi impedido de atuar pela última vez neste domingo devido a uma lesão sofrida há vários dias; em um confronto contra o Santos válido pela Copa do Brasil. Ainda assim, após o termino da partida, o ídolo máximo Tricolor desceu da arquibancada até o campo para abraçar e parabenizar a todos os companheiros de clube pela conquista da vaga. O eterno camisa 01 disse a seguinte frase:
"Eu me sinto bem por tudo o que os jogadores fizeram. O torcedor reconhece, por mais dificuldades que tivemos neste ano".

Por fim, ficou claro para todos que esse ano de 2015 foi terrível para a nossa Instituição. Passamos por grandes vexames dentro em campo, tivemos vários jogadores polemizando na imprensa e pra piorar, a situação política do clube era (ou é???) caótica. Não adianta ''tampar o sol com a peneira''; esta conquista da vaga para a Libertadores de 2016 foi um enorme lucro para o SPFC, que precisará mais do que nunca de uma enorme reformulação e o principal: muito trabalho e uma extrema dedicação! 

E você torcedor/torcedora são-paulino/a? O que achou deste ano de 2015???
Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados