Pois a ordem é vitória!

17:09:00
Após um 2015 com acontecimentos não tão agradáveis, a torcida avaiana terá mais um teste cardíaco neste domingo: fazer a tal da "côsa" em São Paulo, contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão.

O Avaí em 2014 conseguiu um feito na última rodada e nos últimos minutos de jogo de ter a tão esperada vaga de acesso para a série A. Só quem esteve presente naquele jogo sabe toda a mística e a crença que envolveram aqueles 90 minutos intermináveis, e amanhã não será diferente.

Quem é torcedor avaiano sabe muito bem a quantidade de histórias verídicas sobre os milagres que pairam sobre este time. Viradas inesquecíveis, gols inimagináveis e vitórias raçudas conquistadas por tantos jogadores que  já passaram no Leão da Ilha. E cada torcedor guarda alguma história especial em sua memória e coração. E por que não mais uma? Quem ousa duvidar do poder do Avaí, mesmo não tendo quase nenhum?

Este desafio é o mais difícil do ano, mas se fosse fácil não seria o Avaí. E que graça teria, torcedor? Acostumados estamos há 92 anos com conquistas e glórias jamais imaginadas, mas com o melhor sabor que sabemos sentir: a garra e a raça tão características da história do clube.

Fonte: Jamira Furlani

Não temos os melhores jogadores, nem o melhor plantel. E nem queremos, pois somos sempre lembrados por cada desafio que o mundo do futebol nos colocou, desde que nos tornamos o Avaí Futebol Clube.
O Avaí é assim, meus amigos. É luta, é coração, é raça, é realmente amor. Só sabem o que é o Avaí os puros de coração, que sabem sentir ao extremo as emoções desse quase 1 século de história. Temos na lembrança jogadores que decidiram e jogaram por nós, mesmo sem a mínima condição, mas que nunca se importaram e focaram em apenas um objetivo: O Avaí e sua torcida apaixonada!

Que amanhã Nossa Senhora da Ressacada cubra cada torcedor e jogador com seu manto azul milagroso, que abençoe toda a nossa esperança e nos mostre, mais uma vez, que o Avaí é capaz de "côsas", e muitas delas. Que amanhã nosso coração esteja preparado para o jogo do ano, o jogo do futuro que esperamos para o nosso time. Um futuro crescente e próspero, porque nós bem sabemos o quão grande é o Avaí. Nos tiram para chacota, fazem piada de nós? Coitados dos que os fazem, pois nunca serão dignos de te sentir na pele, meu Avaí!

Nunca jogarás em silêncio, pois até no mais profundo dos nossos corações cantaremos por ti! 

É povo, é gente, é bola pra frente, É SÓ CORAÇÃO O MEU AVAÍ!



Por Mariana Marques
@mariibmarques

Compartilhe isto

Posts Relacionados