Pré-jogo Internacional X CRUZEIRO

15:00:00
Cruzeiro e Internacional é simplesmente um dos maiores clássicos nacionais fora do eixo Rio-SP. Os confrontos entre os dois times têm um histórico equilibrado. No total: 76 jogos, dos quais o Cruzeiro venceu 28 partidas, o Inter 27. Outras 21 ficaram no empate.
O primeiro foi em 1962, vencido pelo Colorado. A primeira vitória do Maior de Minas só veio 7 anos depois, em 1969. E 7 anos depois, o Cruzeiro vencia a partida  mais emocionante que já houve no clássico. O jogo era pela libertadores e terminou com um 5x4 pro time azul. Esse placar serviu para constatar a ascensão cruzeirense, que pouco tempo depois se consagraria campeão da América. O primeiro de Minas a ganhar a libertadores. Em 1975, ano interior, o Inter se tornava o primeiro clube gaúcho campeão do campeonato brasileiro vencendo por 1x0 o Cruzeiro, exatamente no dia 5 de dezembro, com gol do zagueiro Figueroa que inclusive estará presente no próximo encontro.

Neste domingo, SEIS de dezembro de 2015, novamente a clássica camisa vermelha gaúcha recebe o imponente manto azul do Brasil. Será o "#CruzeNal77" hahahaha!

Quem pensa que o Inter levará a melhor por disputar ainda uma vaga na Libertadores, se engana. O Cruzeiro quer fechar o ano bem e coroar com uma vitória a recuperação no campeonato nacional, ampliando assim a sua invencibilidade para 14 jogos. De um iminente risco de rebaixamento à maior série invicta entre os 20 times da competição: esse é o Cruzeiro. E uma vitória do Maior de Minas, dependendo de outros dois resultados, poderá deixá-lo em 5º lugar, com vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil 2016 e 1 milhão de reais a mais de premiação. E qual a motivação para isso? Os jogadores tem uma última chance de serem avaliados. O elenco deverá ser reformulado e uma barca não continua pro ano que vem.

O Colorado, por sua vez, também deve passar por reformulação. E para chegar à Libertadores precisa ganhar do Cruzeiro e torcer para uma derrota do São Paulo. Tem tudo para ser um jogo muito emocionante.

Dois titulares do Cruzeiro não vão para o jogo: o goleiro Fábio que cumpre suspensão e o lateral esquerdo Fabrício, que está liberado para as férias e não viaja com o grupo. O volante Henrique tem um motivo especial para jogar: faz a 300ª partida com a camisa 5 estrelas.

Que vença o melhor: o Cruzeiro!

Siga-nos no Twitter: Tribuna Celeste

Compartilhe isto

Posts Relacionados