Primeiro as renovações depois os reforços

15:23:00
Tivemos novidades pra torcida gremista no dia de ontem. Marcelo Grohe, Geromel e Maicon renovaram seus contratos para 2016. Marcelo ficou com contrato ate 2020 com o Grêmio, já Geromel e Maicon com contratos até 2019. Essas três renovações são perfeitas quanto a coluna no time, permanece o goleiro que vem se destacando temporada à temporada, o zagueiro que teve um 2015 beirando a perfeição e que foi pretendido por vários clubes, mas permaneceu no clube porque quer conquistar títulos aqui e, por último, o volante que caiu como uma luva no time, com uma saída de bola perfeita ele fez muita falta ao grêmio no final do ano de 2015. As renovações estão ai, agora que venham os reforços.
Geromel, Marcelo Grohe e Maicon renovam com o tricolor 

E sobre reforços que vamos falar a partir de agora. É notável que o Grêmio precisa de reforços, não apenas pra libertadores mas sim pra temporada inteira. Vamos ter pela frente: Campeonato Gaúcho, Copa Sul-Minas-Rio (se é que vai rolar), Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Podendo ter o Mundial, caso o Grêmio ganhe a Libertadores (é o que todo gremista quer, amém). Então, pra isso, precisamos de um elenco forte, não numeroso, mas sim qualificado. Talvez dois atletas por posições, talvez três. Se isso acontecer, vamos entrar forte em todas as competições que participarmos.

Vamos então as peças que o Grêmio precisa buscar pra ter um elenco forte na próxima temporada:

Dois Zagueiros: Um pra ser titular ao lado do Geromel e outro pra reserva, pra ser opção de banco junto com o Bressan e o Rafael Thyere e talvez o Werley, caso esse permaneça. Mas não queremos isso, né ?

Um lateral direito: E esse tem que ser titular absoluto, Galhardo não vai permanecer, bem ou mal ele deu conta do recado ano passado, logo, temos que buscar o titular pra essa posição. E com isso podemos buscar um reserva ou optar por alguém da base, como o Raul, que vem sendo observado pelo Roger. 

O camisa 10: No meio o tricolor precisa de um camisa 10, nada contra Douglas, mas precisamos de um armador mais participativo, com mais fome de gol e um pouco menos displicente. Douglas essa temporada foi bem demais, mas a temporada que vem é maior ainda, com isso ele seria um excelente banco, deixando a vaga de titular pra alguém mais qualificado e mais novo.

O ponta esquerda e o centroavante: Já no ataque, precisamos de dois nomes. Um pra jogar na ponta esquerda, já que Pedro Rocha e Everton não deram muitas respostas positivas no ano de 2015. E precisamos de um camisa 9. Sim, precisamos. Tivemos dois centroavantes (não boto o Luan aqui de falso 9), Bobô, que eu gostei na temporada e o Braian Rodríguez, que eu nem preciso dizer que foi um zero a esquerda. Precisamos de um centroavante bom que venha pra ser titular ou como uma boa opção de banco para o Roger.

Então, ao meu ver, precisamos de seis reforços para ficarmos com um grupo qualificado para a próxima temporada. Sei que é complicado tudo isso ser atendido, mas sei que a direção se esforça e quer um time muito competitivo pro ano que vem. O que nos resta é aguardar e torcer, principalmente.

À todos os gremistas que nos acompanharam no ano de 2015, desejo um excelente ano novo, e que em 2016 possamos beber juntos comemorando um titulo do Grêmio. Grande abraço pessoal,  contamos com vocês em 2016. 

                                                                                                                                     Gustavo Pizoni
                                                                                                                                    @GremioVQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados