Que venha a Libertadores 2016!

15:25:00
Salve torcida tricolor, 

Na próxima temporada, teremos à frente a disputa pela conquista da Copa Libertadores da América, um título que é considerado tradicional para nós, torcedores do São Paulo. Entretanto, para irmos à frente dessa conquista, teremos de passar pela pré-libertadores, uma etapa classificatória, pois o tricolor ficou na quarta colocação na competição nacional. Dos 38 times que participarão do torneio, 4 deles são brasileiros e já estão classificados para a fase de grupos. 
(Foto: Reprodução/Twitter)
Vale lembrar que, houveram mudanças nos padrões da Libertadores em relação aos anos anteriores: os cabeças de chave serão definidos a partir de um ranking estipulado pela Conmebol e será levado em conta as conquistas e o histórico de desempenho das equipes nos últimos dez anos. O objetivo é evitar a formação dos chamados "grupos da morte" na primeira fase da competição. No dia 22, terça-feira, às 21h, a Conmebol realizará o sorteio que definirá os duelos para a definição dos classificados. 

No pote I, junto com o São Paulo, fazem parte: Huracán (ARG), Racing (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Guaraní (PAR) e Puebla (MEX). Portanto, o adversário do São Paulo está no pote II, que tem: Universidad de Chile (CHI), River Plate (URU), Oriente Petrolero (BOL), Caracas (VEN), Universidad Cesar Vallejo (PER) e Independiente del Valle (EQU).

Caso o tricolor avance de fase (e avançará), teremos algumas pedreiras pela frente, a competição conta com clubes grandes e tradicionais. Mas, nada melhor que ter um técnico para comandar e melhor escalar o time. Com Bauza e com alguns reforços, podemos sim pensar em um título da Copa Libertadores em 2016 e finalmente voltarmos ao lugar que não deveríamos ter saído: o topo!

Siga-nos no twitter: @SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados