Rumo ao Tetra

13:43:00
No dia 2 de janeiro será dado o pontapé inicial para a 47ª edição da Copa São Paulo de Juniores, a maior e mais antiga competição de clubes de jogadores sub-20 no país nesta edição contará com a participação de 112 equipes que vão à busca de jogar a grande final, dia 25 de janeiro no Pacaembu.

O Santos foi sorteado neste ano para o grupo 7 com sede em Araraquara, e que conta ainda com a presença da Ferroviária-SP, Confiança-SE e ainda do América-PE, a estréia dos meninos da Vila será no dia 2 contra o Confiança.

A equipe da baixada teve retrospecto favorável neste ano nas categorias de base, prova disso foi que chegou à final em todas as categorias do Campeonato Paulista. Visando a preparação para esta competição em busca do tetra (foi campeão em 1984, 2013 e 2014) os meninos voltaram a treinar apenas 8 dias depois da final do Paulista sub-20, dia 2 de dezembro. O técnico Marcos Soares, em entrevista ao globoesporte.com ressaltou que tal planejamento pode fazer a diferença lá na frente.

(Foto: globoesporte.com)
 - O elenco voltou motivado e isso é importante. Nosso planejamento pode render mais com os garotos assim. Esse clima dos jogadores é fundamental para uma competição que conta com uma primeira fase curta e que não permite erros para avançar as etapas seguintes. – analisou

O comandante da equipe disputará sua terceira Copinha, anteriormente ele dirigiu o Brasiliense em 2010 e o Santa Maria-GO em 2011. No dia 15 de dezembro esteve em Araraquara para avaliar o gramado e as instalações da cidade e gostou do que viu, o que gerou certo alívio, pois ano passado os meninos sofreram muito com o estado do campo em Lins e isso influenciou muito na precoce eliminação na primeira fase, após o bicampeonato de 2013 e 2014.

Para este ano os destaques da equipe e que inclusive já estão sendo observados pelo técnico Dorival Junior, são o zagueiro Bruno Leonardo,  os meias Caio, carinhosamente chamado de Caio Kroos pelos que acompanham a base do Santos, Giovani Mario, Guilherme que inclusive jogou o Mundial sub-17 deste ano pela seleção brasileira e o atacante Diogo Vitor que muitos tem esperança em ser o “novo Neymar”.


É isso amigos, com uma base bem trabalhada da disputas de vários campeonatos em 2015 e com a equipe bem entrosada, a expectativa é do tetra e o mais importante, a busca pelo novo “raio” que sempre cai na Vila. 

Datas dos jogos do Santos
02/01 - Santos x Confiança-SE     as 11h
04/01 - Santos x América-PE       as 16h
06/01 - Santos x Ferroviária-SP   as 19h

Victor Hugo

Sigam-nos no twitter: @SantosVQTTV 

Compartilhe isto

Posts Relacionados