Sonhar em ser campeão!

00:10:00
O ano de Libertadores é logo ali e, o que esperar do tricolor dos pampas nessa competição? Roger Machado, Romildo Bolzan, César Pacheco e Rui Costa tentam fazer um Grêmio competitivo em busca do TRI da América. 

Um time competitivo é primeiramente manter a base: Marcelo Grohe, Geromel, Walace, Maicon, Giuliano e Luan, acrescentar qualidade e não quantidade, fazer com que o esqueleto seja reforçado, aquele centroavante, o tal do meia, o parceiro do Geromel, além de ter opções para Roger mexer na equipe, nesse ano faltou material humano e sobrou qualidade no trabalho. 

(Foto: Sempre Imortal)

Outros jogadores também devem ficar: Galhardo é complicado, o Santos pede demais, acha que tem um Cafu como moeda de troca e não o modesto Galhardo. Douglas é fundamental no grupo, é liderança positiva e importante no elenco, tem carisma; Marcelo Oliveira não é o lateral dos sonhos porém é nota 5, "feijão com arroz" e incorporou bem o espírito do time. O que falar do guerreiro Edinho, ano difícil, um problema atrás do outro e no final uma reviravolta, não como titular e sim como liderança, como fator importante na equipe é isso que me faz querer Edinho no elenco. O jovem Everton, driblador, garoto, um tanto quanto nervoso ainda porém, torcedor gremista ele vai ser importante demais em 2016. Para finalizar Bobô e Ramiro, ótimas opções para mudar partidas, vejo neles boas saídas de grupo para Roger e por isso considero eles importantes para o planejamento em 2016. 

Quem deve chegar? Dois zagueiros, aquele meia de qualidade, aquele atacante de velocidade e o camisa 9, por mim mais um lateral para cada lado, porém isso é pedir demais.  Já perdemos ERAZO e, olha francamente com a postura do seu empresário é bem melhor que " El elegante" vá para outro clube em 2016. Mandar embora é complicado, porém Máxi Rodriguez, William Schuster, Braian Rodriguez, Fernandinho e Vitinho podem pegar suas coisas e procurar outro time para próxima temporada. 

Acreditar no Grêmio é sonhar alto, colocar garotos no gauchão, preparar para Libertadores, eu sei que é difícil, eu sei que é complicado. Porém eu preciso sonhar, eu preciso querer sonhar que vamos sair campeões em 2016, o Grêmio precisa vencer, o planejamento está sendo feito, eu confio no Grêmio do Roger, eu confio no Grêmio dos oito milhões de torcedores, eu confio no Grêmio, confie você também e vamos juntos sonhar em 2016.



Compartilhe isto

Posts Relacionados