¡Te Quiero Mucho!

Murillo Ferreira 19:13:00


Fonte: Globoesporte.com

A Libertadores começa mais cedo para o Tricolor Paulista, que já no dia 4 de fevereiro viaja até o Peru para enfrentar o seu adversário da primeira fase, conhecida também como Pré-Libertadores. Esta será a 18ª participação do clube na competição, sendo o brasileiro que mais disputou o torneio.

Como disse anteriormente, a busca pelo Tetracampeonato começa pelo Peru, onde enfrentaremos o modesto Cesar Vallejo, time com pouca tradição e fundado em janeiro de 1996, ou seja, completará apenas 20 anos agora no começo de 2016. A equipe leva esse nome em homenagem a um dos maiores poetas hispano-americano e o maior do país, César Abraham Vallejo Mendoza, o que faz o clube também receber a alcunha de Los Poetas.

O principal jogador da equipe é o goleiro veterano Salomón Libman, de 31 anos, que vem sendo convocado pelo técnico da Seleção Peruana, Ricardo Gareca, para ser o terceiro goleiro. Outros dois jogadores da equipe que tiveram oportunidades de integrar a delegação peruana na busca pela vaga na próxima Copa do Mundo são os defensores Requena e Rojas, entretanto, nenhum dos dois são titulares.

Caso o São Paulo avance na competição, ele entrará no Grupo 1, juntamente com o River Plate (atual campeão da Libertadores), The Strongest (clube boliviano que tem como aliada a altitude de La Paz), e Trujillanos (inexpressivo time venezuelano, mas que manda seus jogos a 600 km da capital Caracas, tornando a logística um pouco complicada).

Esse é o começo do caminho na busca pelo Tetracampeonato da Libertadores. O Tricolor precisará se reforçar muito bem e mudar o espírito omisso do ano passado. Edgardo Bauza já venceu duas vezes a competição e tem tudo para fazer um bom trabalho, se houverem jogadores capacitados e um clima tranquilo para trabalhar.  



Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV.
Boas festas!

Compartilhe isto

Posts Relacionados