A real importância da Florida Cup!

23:02:00
O Internacional aceitou o convite e optou por fazer sua pré-temporada 2016 nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup.

"Competição destaca principais jogadores dos clubes."
Foto:www.metropoles.com

Em meio a muitas críticas de parte da imprensa gaúcha, o Colorado inicia o ano na terra do "Tio Sam", e se prepara para o Campeonato Gaúcho, primeiro título em disputa no semestre.
Críticas? Sim, pra variar, alguns profissionais da mídia defendem que a pré-temporada deveria ser feita na Serra Gaúcha ou  em Porto Alegre, perto da torcida, sem viagem longa, com menor desgaste e etc.

Pois bem, não foi só o Internacional que decidiu participar da competição, do Brasil ainda temos a presença de Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense.

A participação na Florida Cup vai muito além de uma simples viagem, a competição é uma excelente oportunidade de integração do futebol brasileiro com outros estilos de jogo, temos por exemplo os participantes da Alemanha,Bayern Leverkusen e Schalke 04, da Ucrânia o famoso Shakhtar Donetsk, há também o conhecido colombiano Independiente Santa Fé (atual campeão da Copa Sul-Americana) e o time dos Eua, o Fort Lauderdale Strikers .

A competição não exige uma disputa em alto nível, é incio de temporada para os brasileiros, lógico que vencer é o objetivo de todos, mas há muito mais para  se extrair dessa oportunidade.
O Inter por sinal está trabalhando muito bem a questão do marketing, a exposição da marca, venda de camisas, placas de campo em inglês, integração entre atletas, tudo isso aliado a uma excelente estrutura que os EUA oferecem, com complexos esportivos invejáveis e todo suporte de transporte e hospedagem.

Podemos definir que a  competição é no todo uma grande ferramenta de marketing, de expansão da marca  e também de aprendizado.
"Slogan do clube em inglês."
Foto:facebook.com/SCInternacional.Oficial
Aprendizado?
O atual técnico campeão brasileiro, Tite, é um exemplo disso, o esquema 4-1-4-1 que deu muito certo no Corinthians, começou a ser projetado na Florida Cup 2014, contra o Leverkusen.
O Inter entra em campo nessa quarta-feira, às 23h30, contra o Bayern Leverkusen, um excelente jeito de iniciar a temporada, contra um adversário forte, que joga uma liga forte, atua em um esquema moderno e conta com excelentes atletas como Bernd Leno, Chicharito Hernandéz e Hakan Çalhanoğlu.
Boa chance para Argel Fucks utilizar e testar todos os jogadores, e que ele consiga extrair o máximo de aprendizado possível e traga novas ideias para o Beira-Rio.

É importante que cada vez mais os clubes brasileiros consigam participar de eventos desse porte, a real importância da Florida Cup não é a taça da competição e sim a preparação para o restante da temporada, a exposição do clube em um mercado consumista e que olha cada dia mais para o "soccer", há também o intercâmbio de informações,  vale lembrar para alguns que o mundo não é só Porto Alegre, Bento Gonçalves ou Gramado, existem outras alternativas e o Inter fez muito bem em  aceitar o convite e ser ainda mais "Internacional".

"Marketing do Inter trabalha para expandir o nome do clube no exterior."
Foto:facebook.com/SCInternacional.Oficial


Curta no Facebook Inter VQTTV

Siga no Twitter Inter VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados